terça-feira, 18 de junho de 2013

2º Treino Solidário "Correr Lisboa" - Associação Acreditar



foto de "Correr Lisboa"
Sábado passado, as Tartarugas reuniram-se à porta da Loja Pro Runner para o  
2º Treino Solidário organizado pelo Correr Lisboa.

Treino em que as ofertas iriam reverter para a Associação Acreditar com o apadrinhamento  
"O Arrumadinho" http://oarrumadinho.sapo.pt/
(Ricardo Martins Pereira - jornalista / corredor/ autor do blog "O Arrumadinho")
 

A inscrição era gratuita, no entanto, pediam a todos os participantes a doarem material escolar para a Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.
Contribui com lápis, borrachas, canetas, cadernos ...

Como sempre há bastantes pessoas para andar e correr tanto nos percursos mais curtos como os mais longos, desde da caminhada de 3km, os da corrida de 5km e os da corrida de 10km, no entanto, talvez pelos feriados e pontes, ou pelas férias achei que o  1º Treino Solidário tinha mais participantes.

No fim do treino foram sorteadas palmilhas de gel, um livro do Arrumadinho "Desamor" e uns ténis Adidas.

As Tartarugas João Campos, Elsa tiveram sorte e receberam umas palmilhas e o Diogo Castro Pereira o livro :-)

Quanto ao meu treino parti para os 10kms com a Raquel Carvalho que corre sempre muito veloz, mas desta vez por estar em fim de época (2º lugar no Torneio de Oeiras) e um pouco desgastada fisicamente fomos descontraidamente na conversa. Avisamos as outras Tartarugas que não se preocupassem connosco e fossem dar uma olhadinha a quem precisasse de orientação.
Pelo caminho encontramos a tartaruga José Carlos Melo a tirar fotos e na parte final do treino tivemos a companhia do Pedro Teigas.

Fotografias e alongamentos fazem sempre parte destes treinos.

É bom que através do desporto as pessoas se juntam mas muito importante quando o objectivo é ajudar ou criar e fomentar meios para isso.

Participei e contribui e fiquei muito feliz por isso.
Venham mais e que eu tenha sempre a possibilidade de contribuir de alguma forma.



O que é a Associação Acreditar?


A Acreditar é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em 1993 como resultado da mobilização nacional de pais de crianças utentes dos serviços de oncologia pediátrica do país.



A Acreditar ajuda as crianças e suas famílias a superar melhor os diversos problemas que se colocam a partir do momento em que é diagnosticado o cancro, contribuindo para fomentar a esperança.



MISSÃO TRATAR A CRIANÇA COM CANCRO NÃO SÓ O CANCRO NA CRIANÇA

Com base no seu lema de “Tratar a criança com cancro e não só o cancro na criança”, a Acreditar actua no sentido de proporcionar as condições para que as crianças com cancro tenham as mesmas oportunidades, não só de sobrevivência, mas também de conquistar a saúde física e psicológica e crescerem tornando-se adultos de pleno direito!



Todos os anos surgem novos casos de cancro infantil. As crianças com cancro e os seus pais sofrem durante anos psíquica, física e economicamente. A experiência mostra que a solidariedade é um factor de extrema importância para ajudar a minimizar os problemas causados pelos longos e difíceis períodos de tratamento.



Por outro lado, é cada vez maior a percentagem dos que vencem a doença!



VALE A PENA ACREDITAR

Há, de facto, razões para fundamentar essa esperança. Actualmente, cerca de 75% dos casos de cancro infantil podem ser totalmente curados e, a cada dia que passa, registam-se progressos na luta contra a doença.



Fotos para recordar:






Sem comentários:

Enviar um comentário