domingo, 9 de junho de 2013

BES RUN CHALLENG - MIX Sintra e Lisboa

Dois resultados péssimos !!!
Em Sintra sentia-me diminuída com dores no pé por causa do entorse e embora tenha gostado do percurso pela sua beleza natural, não gostei do piso. 
Pensei que a prova seria com piso idêntico à do "Fim da Europa" e afinal ... na parte final foi por caminho de "cabras", como se costuma dizer. Choveu, choveu bastante antes da prova e o piso escorregava. Enquanto subia não tinha nenhum problema, mas a descer nem pensar, escorregava e torcia os pés. Optei por andar, portanto, a parte final da prova foi a andar e como estava irritada nem deu para curtir a paisagem como se costuma dizer.

E não era só eu... muitas pessoas reclamaram do percurso....

E acabei na meta a reclamar e a dizer mal de quem organiza estas provas!!!

Lisboa....

Chegamos cedo.. eu e o Carlos e encontramos logo o Ricardo... ainda andamos a fazer tempo e ainda estivemos entretidos a ver as bicicletas, com o pessoal meio nu, a andar ali no Rossio....  e depois fomos ao encontro do pessoal PR! 

Hoje, pelo contrario, sentia-me bem... as minhas pernas esta semana deram um "toque" tipo .... "não te estiques",  e os meus pés, andavam "marrecos", apesar de tudo eu gosto muito de correr em Lisboa, e isso dava-me ânimo, eu adoro Lisboa e sou lisboeta de alma e coração!!!

Lá parti com o Carlos e até aos 4kms íamos bem, ele queria fazer 50' e eu ia atrás dele, embora partisse rápido, não me estava a sentir mal. Vi passar pessoal conhecido e ainda corremos lado a lado com o Soren. 
De repente a maldita dor de barriga .... o Soren ainda comentou que poderia haver alguma casa de banho por ali, daquelas que as organizações põe pelo caminho, mas nada, e eu já tinha suores frios. Tive que abrandar e disse ao Carlos para não esperar por mim.... passei um jardim mas achei que não dava e tentei  não parar de todo e dar a volta para conseguir alcançar a estação dos comboios... assim fiz, mas para meu desespero a estação estava fechada e nas escadas inferiores de passagem onde dizia "WC" estava trancado. Confesso que aquilo metia medo, cheirava mal e eu já só queria um canto.... mas não paravam de passar pessoas e eu não me sentia à vontade .... cada vez pior!!!
Esta prova que deveria ser uma maravilha estava a ser um pesadelo!

Continuei e encontrei duas portas abertas, em que uma delas era de um Ministério, na Av. 24 de Julho e expliquei ao segurança a minha aflição... ele continuou a fumar o cigarro e olhou como se fosse um leproso e disse logo que não poderia entrar para casa de banho nenhuma.... só perguntei se não tinham uma para os visitantes, mas ele disse logo que nem pensar!!!

Continuei e já praticamente a andar ... vi uma tasquinha daquelas tão escuras  que nem se vê lá para dentro, estava um casal de velhotes... eu pedi-lhes eles disseram logo que sim.... sem problema.... FINALMENTE!!! 
Super atenciosos, mas queriam conversa e quando eu me queria vir embora começaram a perguntar-me que prova era aquela, como se chamava, se era preciso pagar, quantos quilómetros eram... enfim .... no mínimo senti-me na obrigação de ser simpática e responder..... imaginem agora a minha aflição!!!!

Sai dali disparada e apesar de eu não ser nada de especial, e de saber que já estava na cauda final da prova senti-me algo divertida a ultrapassar, ultrapassar, ultrapassar e o pessoal a ficar para trás....

Vi o Manuel António a tirar as fotos e falei ... falei não , berrei para ele e acho que disse uns nomes feios! Mas ele não ouviu porque só disse "vá, está quase!" :-)

Pronto agora já estava quase lá, era um instantinho... estas provas mínimas de 10kms têm disto, não dá para recuperar os atrasos, não dá para fazer o "gosto ao dedo", mal começam já acabaram, e ainda tenho que começar logo no acelera....

O pessoal bem gritou por mim no Rossio, eu ouvir até ouvi mas ia concentrada para não acabar depois de 1h00.... mas não consegui !!! 1h02 tempo marcado lá no placarzinho irritante.....

Resumindo.... isto anda enguiçado para os meus lados, perdoem-me, mas ou é "do cú ou das calças" mas algo acontece e eu não avanço nada....

No fim pelo menos lá trago o manjerico e bebo a minha Ginginha prometida. 
Ri-me com o pessoal e por isso mesmo venho feliz para casa :-)

Até à próxima melhor ou pior....


Fotos SINTRA:
















Fotos LISBOA:







1 comentário:

  1. O mundo da corrida é isto mesmo, embora uma mulher sofra mais destas intranquilidades. Aproveito para lhe dar a conhecer o meu novo blog (imprensadoateltismo.blogspot.com) onde hoje justamente abordei o papel da BES Run Challenge no movimento da corrida em Portugal.

    Continuação de boas corridas.

    ResponderEliminar