quarta-feira, 10 de abril de 2013

Corrida dos Sinos 2013



Mais uma Corrida dos Sinos!!

Começando pelo principio porque geralmente tudo tem um principio....

Lá me levantei eu mais cedo do que seria necessário para ir buscar a Ligia (Gilia Morais) a casa e deixar o meu carro em Monsanto à sombra da "bananeira" para irmos de boleia  com o Alberto.
O Carlos este ano esqueceu-se que tinha uma prova de Kart na mesma altura da Corrida dos Sinos por isso ofereceu o dorsal dele ao Alberto....

Lá fomos nós bem cedinho para arranjar lugar e assegurar que não demoraríamos muito nas filas para levantar os dorsais... o que não aconteceu porque a Ligia acabou por ficar com um envelope cheio para distribuir :-) eu bem sabia que tínhamos que ir cedo apesar de todos gozarem.... foi intuição :-))))

Primeiro apareceu o Ricardo Oliveira e depois foram aparecendo mais um e outro do pessoal do Portugal Running que ia à prova!
Eu e o Pedro Reis queixavamo-nos das nossas mazelas e a Ligia estava toda contente porque as dela já estavam saradas :-)

Tive a oportunidade de ver o Nuno Sentieiro Marques e a Cristina Marques Caldeira sempre a fugirem de mim :-( nunca mais consigo estar um bocadinho de mais tempo com eles .... o pessoal anda sempre a correr !!!

Umas fotos, umas idas à casa de banho ... mais um café e umas bananas e alguns "geis" e outras coisas mais ....
Alongamentos e preparar para ir para a meta.
Fotógrafo de serviço - JOÃO PRISAL
Obrigada pelas fotos Prisal :-)

Como sempre muita conversa e ninguém dá pela partida :-) pior é desta vez para quem não sabe que a partida é dada com o toque de um Sino ... algo que eu acho muito interessante.

Gosto desta prova, gosto de correr em Mafra no meio tanta gente simpática....

Este ano senti a falta da minha parceira do ano passado, a Margarida Fernandes que está lesionada, se estivesse boa também não me acompanhava porque já tem mais pedalada que eu.

Eu para variar tenho que arranjar qualquer coisa nas provas, acho que é mesmo stress em prova.... para além das minhas dorzitas que se mantêm (pareço uma velha) e a minha velha amiga dor de barriga acompanhou-me fielmente até ao fim da prova. Vá lá .... não ter que parar para ir a um cafezito muita sorte...

Comecei a medo com receio de me cansar e ainda acompanhei algum pessoal e a Ligia enquanto demos as voltas em Mafra... quando começou a descida o pessoal dispara e eu lá vou já que descidas não é o meu forte e ainda havia muita gente por perto para tropeçar. Às vezes penso que estes medos, embora reais, também são os meus fantasminhas.... e dou comigo a pensar "raio da mulher ao fim de tanto tempo ainda com medo de cair" e rio-me comigo"!

É assim, como vou sozinha e meto aquela cara de "pau", super concentrada, porque vou nos meus pensamentos e a ralhar comigo. Ralhei também porque queria ter feito melhor tempo e a sensação que tive em dada altura é que "pisava ovos" mas as pernas não davam mais .... (e a barriga também não!!!)
E eu a vê-los passar... até ia com bastante distância da Carla André e da Andreia ... e elas passaram por mim... todos os que estavam atrás ultrapassaram-me....

Mas o melhor mesmo, foi o incentivo que o Ricardo Oliveira me deu no fim.... 5*... quando cheguei à meta estavam todos juntos e eu perguntei "não vamos embora?" e o Ricardo disse: "agora vamos ... foste a ultima"!!!
Bolas ... eu sabia mas ele não precisava de dizer e depois desatar-se a rir ..... ai ai ai !!!!
Falta acrescentar que fiz 1'24'' !!!

Fiquei triste....

Mas passou.... embora lá buscar o nosso pãozinho de Mafra, mas antes ???? os alongamentos que deu  para rir a bom rir :-) diverti-me mais a tirar as fotos :-)



Resumindo, não bati nenhum PBT mas diverti-me muito, só tive pena do Carlos não ter ido, mas no caso ficou beneficiado porque o Alberto Nunes conseguiu que ele fizesse melhor tempo !!!!



E as fotos para recordar:









11 comentários:

  1. O máximo!!
    Para o ano que vem, vamos vingar-nos!!
    Acima de tudo, é a diversão que nos dá e o prazer que temos em correr.
    Agora... 2h44 da matina?? ai ai, tens de dormir!
    Beijoooosssss

    ResponderEliminar
  2. Mais uma! Força aí guerreira do asfalto!!

    ResponderEliminar
  3. Força aí guerreira do asfalto!!

    ResponderEliminar
  4. Muito engraçado, fartei-me de rir...para o ano espero-vos acompanhar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Henriqueta

    Quando um dia deixares de sentir essas borboletas na barriga serás outra.

    A ansiedade é muita, queres sempre ir mais além, o que é bom já que fazes as coisas com paixão, mas se te abstraíres do espírito competitivo (sei que é contra ti que "lutas"), irás desfrutar melhor as provas e o ir ao cafezito deixará de ter razão de existir.

    Tudo dependerá de ti, sei que se te libertares outra Henriqueta "renascerá", mas corre sempre Henriqueta.

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  6. Este teu relato Henriqueta já o li duas vezes e faz-me sempre rir....... só tu!!!! Está muito engraçado :-D
    Olha em relação ás borboletas, tb tive o mesmo problema a 6 kms da meta.... estava a ver que não chegava lá.... ainda por cima a fazer força nas subidas...... eheheheh..... acho que todos nós que corremos passamos de vez em quando por isso.
    Qualquer dia corre mal e aparecemos na meta com "um equipamento novo"....... ehehehehe. Beijinho muito grande e obrigado pela tua referencia no relato. Tens toda a razão vimo-nos quase em "visita de medico", temos que combinar algo. :-P

    ResponderEliminar
  7. Belo resumo Henriqueta.
    Também gostavamos muito de passar mais tempo contigo e com os fantásticos amigos do PR, mas vamos sempre a correr....corremos e voltamos a correr de novo :-).

    Fica a promessa de marcarmos um treino e de seguida nos sentarmos para recuperar os liquidos e falar das borboletas...as tuas não batem as minhas ;).

    O Carlos tb tem que ir...tenho muitos temas a abordar com ele...dá para o treino e para o tempo de recuperação;).

    Tem é que ser um pouco mais tarde do que estão habituados...que tal quarta-feira 17 por volta das 20:30....se estiver bem para Ti e restante grupo...marca o sitio (com bar perto...1hr de corrida e depois, retemperar ;) )

    Bjs

    ResponderEliminar