terça-feira, 23 de abril de 2013

Treino em Monsanto - TRILHOS

foto Pedro Quina

Sexta, 19/04/2013

Nem acredito como me meti numa destas!!! 

Loucura total... loucura para mim!!!!

Adorei!!!!!!!

Lá me convenceram (tenho que me fazer de difícil) a ir aos trilhos em Monsanto, num treino e ainda por cima à noite.

Proporcionou-se e eu já tinha pensado em experimentar os meus ténis novos antes da prova de S. João das Lampas, não seria bom ir a uma prova de trilhos sem nunca ter experimentado o materiais e como disse anteriormente acabou por fluir e eu fui com o pessoal.

Poderia ter receio pelo facto de ser de noite, mas não, como por altura do fim de ano fizemos a S. Silvestre Pirata em Monsanto e à noite e eu até me dei bem nem pensei muito sobre o assunto.

Mas houve um factor surpresa ... eu nunca pensei que sendo à noite nós fossemos para a pedreira e quando vi aquela parede enorme eu só pensei "não vou conseguir", mas de seguida como vi todos subirem relativamente bem pensei "também vou conseguir" - e assim foi!!! Com as dicas dos mais experientes e tacteando o chão para agarrar os troncos seguros ai fui eu até lá ao cimo.

Que sensação... uma sensação de poder e eu só dizia "se consegui isto, consigo tudo!" a adrenalina subiu até lá acima e fiquei super feliz! Para além de tudo senti-me óptima e nem cai.... corri e foi tudo óptimo!

Agradeço a todos o apoio e as dicas mais ao Ricardo Arraias que foi cinco estrelas sempre com os seus conselhos técnicos.

Aprendi que devo confiar nos meus ténis de trail porque são uns "caterpillar", devo levar óculos mesmo de lentes claras para os ramos não se enfiarem nos olhos ou outro tipo de vegetação e que o pé é para se por todo no chão e não só as pontas porque assim a aderência é maior.

Obrigada ao Alberto Nunes por me ter dado a mão para não escorregar na descida mais íngreme, com pedras soltas, por receio ia mais devagar, mas com ele ao lado fartei-me de correr... mesmo à noite :-)

Espectáculo!!!

Tenho a agradecer a todos os que estavam presentes porque foi um grupo maravilha e de um espirito de entreajuda espectacular. Obrigada!

Eu tinha comprado umas minis para bebermos no fim, mas ficaram no carro e ainda lá estão para uma próxima vez... o Pedro Quina e a irmã foram super simpáticos e ofereceram a todos uma cerveja... 

Sei que bebi porque tinha muita sede e soube mesmo bem ... mas aquilo caiu mesmo lá bem fundo :-) ainda fui a conversar com o Bento Quaresma até ao carro e demorei um pouco mais para aquela sensação passar mais ....

Senti que para mim os trilhos já não são aquela dor de cabeça que era :-)

fotos para recordar:


foto Pedro Quina

foto Pedro Quina




Roubei umas fotos do Pedro Quina de um outro treino em Monsanto mas com luz, só para verem por onde andei e o que consegui ultrapassar :-) lógico que não é tudo.... mas sempre dá uma ideia !!!







1 comentário:

  1. ... E os trilhos como reparaste, não é nenhum "papão" e só mete "medo" quando à partida já vamos com essa ideia na cabeça.

    Mais rápido ou mais devagar tudo se faz.

    Um bom treino, companheiros prontos para ajudarem e é este o espírito dos trilhos.

    Diversidade de percursos, contacto com a natureza, quando não se pode correr anda-se, quando não se pode andar, rasteja-se mas o importnate é fazer disto um convívio salutar e estreitar os laços do companheirismo.

    ResponderEliminar