quarta-feira, 24 de abril de 2013

Treino em Memória às Vitimas do Atentado de Boston



Treino organizado pelo Iosif Bletan e pelo Miguel Pinho em memória às vitimas do atentado de Boston em forma de solidariedade, o qual também participei.

Ainda tive algumas dúvidas em fazê-lo devido à minha prova no mesmo dia de manhã de 20kms e o facto de ter ficado com o pé em mau estado... mas tapei o que tinha que tapar com pensos, calcei outros ténis e lá fui eu ....

Não me custou, até ia com pedalada, parecia que já tinha feito o aquecimento... a não ser a partir do Parque Eduardo VII para cima... era a subir e segundo as más línguas na altura já tinha 28kms "no bucho".

Fiquei eu e a Raquel um pouco para trás, ela tal como eu tinha feito os 20kms e não havia necessidade de esforçar mais, esperaram por nós um pouco mais a frente e acabámos todos juntos.

Fiquei muito contente por ter ido.... se tivesse ficado em casa teria ficado triste por não ter participado!


Faço minhas as palavras do Miguel Pinho que para aqui transcrevo:
Todos e mais alguns são os motivos encontrados para podermos desfrutar de uns bons kms em corrida na companhia de amigos. É pelo prazer que a corrida nos dá, por uma auto-estima maior, por uma saúde melhor ou simplesmente pelo convívio. Este será sem sombra de dúvida o motivo que nos dará menos prazer em fazê-lo desta vez. Pelo trabalho, dedicação, empenho e tudo o que envolve a participação por parte de um atleta e suas famílias, numa prova, é que vamos respeitosamente correr em homenagem a todas as vítimas. O desporto une as pessoas, pondo de parte todas as diferenças. Na corrida, somos genuínos, solidários, amigos e verdadeiros.

Fotos para recordar: 















3 comentários:

  1. Um gesto solidário muito bonito, com a presença simpática desse "barman", Carlos Ferreira, que já conheço há muitos e muitos anos pois é uma figura carismática das grandes provas onde participava.

    Ficou o gesto e que nunca mais tal venha a ser necessário.

    ResponderEliminar
  2. Foi muito giro e pouco usual as pessoas juntarem-se num domingo à tarde para correr, ainda por cima em dia de derbi na capital, com um transito infernal....
    Adorei, adoro, estes encontros com tanta gente a partilhar o mesmo gosto, adoro-te, beijinho

    ResponderEliminar
  3. Foi por certo um bom treino. Os motivos que leva cada um a correr...só cada um sabe...

    ResponderEliminar