segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Corrida da Linha - DESTAK

Mais um ano em que participo nesta corrida que acho muito bonita pela paisagem. Aliás gosto muito de correr ao longo do rio Tejo, mas como normalmente vou mais no sentido inverso, o facto de fazer o percurso de Carcavelos - Cascais estimula pela diferença.

Acho percurso desta prova fácil e agradável.

Gostei do facto de termos 2 abastecimentos de água (claro!!!) e gostei porque este ano a organização vs policia portou-se melhor ;) não foi necessário atrasar tudo como em 2009.

Mantive-me quase toda a prova à frente da lebre dos 50m com algum avanço  ... e eu toda contente!  O Carlos desde que treina mais tem conseguido melhorar bastante a velocidade e agora acaba sempre por ir um pouco mais à frente.

Quando estava a chegar a Cascais a lebre dos 50 apanhou-me e ainda corri cerca de 1km lado a lado, só que quando estava proximo do Centro Comercial comecei a sentir-me tonta (que irritante!!!) e tive que abrandar, parecia que os meus pés se trocavam à minha frente.... e lá passou a lebre à minha frente :-(

A minha classificação nesta prova:
- quando foi dado o sinal de partida marca 00:51:54
- passagem pela linha de partida: 00:50:59, o que quer dizer que eu muitos mais demoramos cerca de 1 minuto desde o sinal da partida até linha de partida... realmente um mar de pessoas....


No fim perdi-me do Carlos e quem me encontrou foi o Fábio, com quem já tinha trocado algumas palavras no inicio da prova. Eu pitosga sem os meus óculos graduados fiquei ali parada à espera que o Fábio chama-se o Carlos e nos reunissemos, enfim.... Um pouco depois apareceu o João Carlos Melo o que deu origem à foto que "roubei" hehehe

Espero que para o ano consiga melhorar o meu tempo, em relação ao ano passado consegui melhorar, mas estão a ser umas melhoras muito lentas, principalmente quando são corridas rápidas, cada vez me sinto mais confortável a correr mais kms e a menos velocidade, porque resistência eu tenho muita.

5 comentários:

  1. Parabéns!
    Se cada vez se sente mais confortável a correr mais quilómetros e a menos velocidade vai no caminho certo da maratona!
    Os Pés sem bolhas?
    Quanto ao seu peso depois a ver nessa foto dá-me ideia de estar a ficar com estilo Queniano! Que inveja!
    Se seguir o concelho que lhe dei no último mail vai atingir uma forma e um grau de conhecimento sobre a corrida que nem lhe digo nada!
    Ontem para mim foi dia de duas “horinhas” em jejum, sem abastecimento nenhum, em todo o tipo de piso (até houve alcatrão!) na minha velocidade de tartaruga mas muito feliz e a “curtir bué””.

    ResponderEliminar
  2. Jorge, os pés continuam sem bolhas e sem doer... até agora a vaselina tem funcionado às mil maravilhas :-)

    Obrigada por todas as dicas...

    Ahahahaha Queniano ainda falta... ainda falta....

    ResponderEliminar
  3. Olá Henriqueta;

    Boa prova com bom andamento. Parabéns!
    Continuação de bons treinos, e de boas provas.

    Um abraço
    Xavier's

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga Henriqueta!

    Como sempre foi com imenso gosto que revi-vos e desfrutei da vossa companhia.

    Um grande beijinho e um abraço para o Carlos!

    ResponderEliminar
  5. Olá Henriqueta,
    Esteve muito bem num óptimo registo, vê-se melhoramento na forma física, muitos parabéns.
    Bjs
    Vitor

    ResponderEliminar