segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

S. Silvestre de Lisboa 2012

S. Silvestre Lisboa... este ano participei! No ano passado devido ao horário quase que em simultâneo com a S. Silvestre da Amadora tive que optar.

Mas esta S. Silvestre de Lisboa não foi como as outras, não mesmo porque tínhamos  "a equipa EM'Força" por quem, iria vestir a camisola e mais uma vez correr com ela, assim como alguns de nós do Portugal Running quiseram fazer o mesmo.

Como eu disse à Luísa Sacchetti um destes dias "se muitos fizessem pouco.... seria muito" !!! por isso o lema era "vamos correr com todas as nossas forças para divulgar a esclerose múltipla".

A Luísa com quem mantenho o contacto é uma pessoa extraordinária já teve momentos na vertente pior da doença e é uma pessoa lutadora que se levantou, lutou e até já conseguiu fazer 10kms.
O que para nós é um pequeno esforço, uma questão só de treino, para ela é uma luta física e uma vitória psicológica e cheia de emoção.

Para que todos os que têm esta doença se revejam em pessoas com esta coragem é preciso que nos vejam e sintam que também são capazes, se não do mesmo, mas de outras proezas semelhantes.

Corri com a camisola e vou fazê-lo de novo na S. Silvestre da Amadora...

Para a Luísa eu enviei um vídeo que embora se possa considerar um pouco "naif", não é, temos que acreditar, sempre! Lutar!


Quanto à minha prova.... ai, ai, ai!!!

Depois da secção das fotos fomos para a partida.
Eu e o Carlos tínhamos o dorsal dos Sub50, mas a Paula Marques e a Andreia não tinham e nós fomos para os Sub60. Encontrei o Mário Lima finalmente porque lhe tinha dito que iríamos juntos nesta S. Silvestre já que na Maratona não foi possível.
Assim foi ... fui atrás dele e ele a abrir-me caminho... o Carlos ficou um pouco para trás com a Paula e a Andreia.
Não podia terminar o ano sem uma queda à maneira.
Quando estava ao pé da Praça do Comércio e quando começou a afunilar para um corredor mais estreito houve um "simpático" que me empurrou e ainda fiquei durante um bocado no chão porque não me conseguia levantar, uma senhora veio ajudar-me porque ninguém via nada e quase me atropelavam com a pressa ... incrível!!!  Um joelho temporariamente magoado, um bocado ao pé coxinho mas continuei a prova ... só que entretanto perdi o Mário Lima.
Ele disse que ainda me procurou, mas é natural que não me visse porque ainda me demorei a levantar do chão.
Cada vez mais pessoas e um espaço mínimo para correr tanta gente desde o Cais do Sodré até novamente a Praça do Comercio!!!
O Carlos, a Paula e a Andreia chegaram quando eu ainda estava a coxear... entretanto lá comecei a correr e eu a Andreia distanciar-nos um bocado... Acabei por ir puxando pela Andreia e o Carlos ficou com a Paula.

Acabou por correr bem o resto da prova.
Fiquei com o joelho inchado mas com gelo e mais gelo.... passa! Esfolou ... mas passa :-)

E já estou pronta para a da Amadora....

Algumas fotos para recordar :




 







1 comentário:

  1. Fico feliz por se ter juntado à corrida, por tão boa causa! Parabéns e votos de um excelente ano! :)

    ResponderEliminar