quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

“O Que Fazes pela tua Mobilidade?”


Passatempo “O Que Fazes pela tua Mobilidade?”

Para comemorar a distribuição do DVD “Mobility Matters” aos serviços de neurologia dos hospitais portugueses, a SPEM vai premiar a prática de exercício com a oferta de 20 DVD “Mobility Matters” e 20 t-shirts da Instituição, através do passatempo «O Que Fazes pela tua Mobilidade?».

Tens uma fotografia a praticar exercício, numa aula de ginástica ou numa caminhada? Envia-nos! As 20 primeiras fotografias a chegarem ao email passatempos@spem.org serão as vencedoras!

O passatempo decorre do dia 17 de Dezembro de 2012 até ao dia 11 de Janeiro de 2013, e só será aceite uma participação por pessoa. Consulta o regulamento do passatempo e partilha com os teus amigos e participa!

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença neurológica que pode afetar precocemente a mobilidade. As dificuldades na marcha encontram-se entre as queixas mais valorizadas pelos doentes, condicionando muito frequentemente as atividades básicas de vida diária.

Por conhecer bem esta particularidade associada à EM, a Biogen Idec, com o apoio institucional da SPEM, desenvolveu o programa “Mobility Matters” (A mobilidade é importante), que inclui um vídeo de exercícios pensado exclusivamente para os portadores da patologia. O filme é composto por um conjunto de sete exercícios para pernas e braços realizados com uma banda elástica e protagonizados pelo treinador Rui Barros, conhecido pela sua participação no programa “Peso Pesado”.



Temos DVD's e t-shirts da SPEM para oferecer, a quem nos enviar uma fotografia relacionada com actividade física.


Sem comentários:

Enviar um comentário