segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Treino.... 35kms para a Maratona :-)


Para este treino resolvi comprar à pressa outros ténis, não tinha opção!!!

Ainda à pouco tempo comprei uns a pensar que seriam o ideal, e afinal apesar de já conhecer o modelo dos Nike Lunareclipse+ 2, a "actualização" do mesmo, para mim foi pior e não melhor.

Continuo a optar pelos Nike Vomero.
Comprei os Nike Vomero +7 (e ainda consegui uma promoção!!! ), desta vez mesmo comprados à pressa pois já nem tempo tinha para grandes experiências.

Apareceu muito pessoal para o treino PR e alguns não conhecia.... foi um muito giro! Foi um prazer conhecer o pessoal novo :-)

Para além da Paula Marques ir tentar pela primeira vez fazer um treino longo, mais de 21kms, era também um teste para mim e para a minha perna, assim como para a Andreia e Gaby que querem fazer a Maratona pela primeira vez.

Combinei com o Heitor que iria com eles na Maratona para em conjunto a fazermos com a Andreia, e ele muito simpaticamente deu-me algumas dicas de treino até ao dia da prova. Obrigada Heitor :-)

Sendo assim e se tudo correr dentro dos conformes estarei em condições de fazer a Maratona. A perna não esteve a 100% e o pé também doeu um pouco, mas nada que me obrigue a desistir e a partir dos 30kms fiquei anestesiada e nem sentia mais dor nenhuma, nem perna, nem pé….

Tive uma experiência terrível por duas vezes com dores de barriga e uma delas por culpa minha, a burra "aqui" toca de beber o gel todo de uma vez, claro que o baço inchou e fiquei aflita com dores. Carreguei num sítio da barriga que o António Correia me ensinou e depois fui ficando um pouco melhor.

Só sei que correr com os Georuners Portugal por perto é do melhor que há, aprendemos sempre muita coisa. Recordo-me também de algumas dicas dadas pelo Rui Pedro Julião no Jamor.
Gostam de ajudar e só tenho a agradecer...

É claro que há sempre muitos que dão dicas, mas quando essas mesmas ajudas vêm de pessoas que percebem do “assunto” e têm uma vasta experiência é sempre diferente.

O Carlos até cerca dos 30kms sentiu-se bem, mas depois o joelho dele ficou mal...
Ele já se tinha queixado de dores no joelho e onde era suposto ele ter fragilidade eu apliquei a bandas de kinesio e acabou por ter a dor lateral…

É melhor ele não esforçar… sendo assim ele desistiu de fazer a Maratona. Vai com a Paula Marques fazer a Meia-Maratona têm é que ficar na meta a trabalhar para nós e tirar muitas fotografias quando entrarmos no estádio 1º de Maio :-))))))

Posto isto, agora os meus ouvidos são todos para a orientação do Heitor Gomes ….

O Heitor foi um querido, obrigada !
Ele levou garrafas de água, bolachas de chocolate, minis cerveja preta, pipocas ….

Teve o cuidado de emprestar a bicicleta para a Mónica Quartin nos poder acompanhar, visto não poder de momento fazer grandes esforços e estar em convalescença.

Este ano não tenho treino suficiente para me aventurar a melhorar tempo, mas para o ano quero fazê-lo, bolas!!! Quero mesmo!!! A experiência também me vai valer de alguma coisa :-))

Algumas fotos do treino :














 
























5 comentários:

  1. Só de ler fico cansada....
    Vai correr bem, tenho a certeza, beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Eugenia e vê lá se apanhas o metro para nos veres chegar à meta ;)

      Eliminar
  2. Treino de 35 km serve para quê?
    Para a maratona nunca treinei mais de duas horas tirando uma vez que fiz os 30 km do regional de fundo da AAL.
    Treinos dessa ordem só quando treinava para as 12 horas!
    Duas horas em jejum e sem abastecimento é o treino ideal para a maratona e não sou eu que o digo, perguntem a quem é profissional do assunto!

    ResponderEliminar
  3. Olá Henriqueta,

    Fazem muito bem fazer estes treinos e desta forma. Eu sinto-me bem sempre que faço os treinos de 30/35 km em ritmo muito baixo. Também tenho íncluído, nos periodos preparativos da maratona, umas provas de 30 km, que são sempre um bom teste.

    Estas fotos fizeram-me nostalgia do nosso treino no verão à santa Eufémia!! Olha em Maio ( ainda não está marcado quando)vamos com um grupo de Holandeses fazer uns dias de treino aí em Portugal ( em Torres Vedras), poderíamos combinar um treino conjunto com PR /amigos em Portugal... depois digo algo no FB.
    Também vai correr aí na Maratona de Lisboa um colega do meu clube. Depois digo alguma coisa para darem aí um Hallo a ele!!

    Beijinhos e força para as próximas semanas antes do grande dia!!

    Xavieres

    ResponderEliminar