segunda-feira, 19 de novembro de 2012

"For He's a Jolly Good Fellow"






Hoje sou eu que quero falar do António Correia. 









O António contou a sua história publicamente: o seu feito extraordinário na “Maratona do Círculo Polar Árctico 2012”:

António Correia e a sua história contada na primeira pessoa:



Sem entrar em “bajulação barata” :-))) quero dizer que, como pessoa, o António é um homem extraordinário que eu admiro muito. 
Além de outras características, impressionou-me duma maneira extremamente positiva a forma como ele fez a sua preparação. Até a forma como ele conseguiu ultrapassar a lesão antes do início da Maratona é admirável!
Achei que todo o processo foi organizado com uma minúcia incrível e, embora repleto de emoção, nunca deixou de ser racional. O António fez algo que não é comum: preparar-se para uma Maratona, que terminou com uma boa classificação, respeitando sempre o seu próprio corpo. Sublinho a extrema importância deste controlo, o qual aprecio muito e poucos têm.

Acho o António incrível como companheiro de corrida, pela sua forma afável e bem-disposta, pelo modo como transmite as suas opiniões e pela ajuda que, dentro da sua vasta experiência de atleta, dá aos outros.

É uma pessoa que eu muitas vezes aborreço com perguntas e mais perguntas sobre variadíssimos temas, desde os ténis às lesões e ele, sempre muito educadamente, satisfaz todas as minhas dúvidas.
Na minha opinião, o António é um exemplo enquanto atleta.

Por tudo, quero demonstrar publicamente a minha admiração pelo António Correia.
Obrigada por correres connosco e seres nosso amigo.



1 comentário: