quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O treino... e a prova "Corre Jamor 2012" !!!


No passado domingo, antes de irmos fazer a prova "Corre Jamor" fomos treinar. Os quilómetros a mais que temos que ir fazendo é por conta da preparação para a Maratona. Desta vez levei os ténis velhos (Vomero 6) que até já estavam a romper à frente, depois da prova romperam de vez.

Porquê??? 
Aindaaaaaaaa para meu mal, ando a testar ténis e outras coisas mais, como por exemplo, as meias. Nesta altura já devia estar tudo testado e a funcionar em pleno para o próximo fim de semana, os 35kms serem feitos como se fosse realmente a Maratona. Se umas vezes parece que tudo funciona, na vez seguinte já não!!!

Ando nisto por causa da minha dor na perna e ao mesmo tempo a tentar decifrar a dor. Pois não é nada mais do que o Sindrome do Piriforme :-( que me "ataca" desde os treinos da Meia Maratona de S. João das Lampas.

Pelo pesquisei tem alguma lógica após ter lido um comentário assim: 
"Alguns especialistas chamam a síndrome do piriforme de "Síndrome do bumbum sarado", pois pode ocorrer também nas pessoas que exercitam demasiadamente os glúteos."

Naquela altura os meus treinos baseavam-se em 95% das vezes no Jamor e Monsanto no sobe e desce, acrescido aos treinos com o Miguel "Rampas" Pinho :-) em Tercena/Massamá e posteriormente em Lisboa....


Jamor, Jamor .....   

Depois de termos trocado as camisolas que já estavam todas molhadas da chuva, deslocámo-nos para o ponto de partida da prova do Jamor.
Foi muito engraçado o Senhor do microfone na altura da partida desatar a dizer o meu nome.... variadíssimas vezes! Tenho pena de não ter conseguido perceber quem era :-( alguém que eu conheço, visto não ser nenhuma vedeta para tantas vezes dizerem o meu nome....

Lá fomos nós fazer a prova, em ritmos de treino como combinado.... o Carlos estava aflito do joelho e eu do "bumbum". Se nós acelerássemos a Paula iria ficar sozinha e não era o pretendido e o Jorge também alinhou fazer a prova na "descontra". Assim tive oportunidade de tirar fotografias na prova também.
Só não tirei mais porque o chão parecia manteiga por causa da chuva.

O Carlos e a Paula foram ficando para trás e eu e o Jorge avançamos um pouco e sempre na conversa. Nessa altura ele foi-me explicando o beneficio dos ténis de trail porque eram muito mais estáveis e alguns truques para pôr os pés, assim como ter que levantar os pés do chão !!!! O meu eterno mal...

Quando cheguei a meta voltei a ouvi o meu nome inúmeras vezes... obrigada pela deferência seja a quem for... com a confusão acabei por ficar mesmo sem saber quem era que estava ao microfone.

No fim da prova eu e o Jorge chegámos cerca de 3 minutos à frente do Carlos e da Paula. Enquanto os esperava  para tirar uma foto tropecei em mim mesma, rodopiei e cai de rabo no chão, aos pés do fotografo que lá estava .... que vergonha!!!! mas como eles já estavam próximo tirei a foto assim mesmo sentada no chão :-)

Fiquei toda molhada :-( 
Quando nós estávamos a vir embora encontrámos o Heitor e nessa altura combinou-se o treino do próximo FDS para os 35kms!


De resto posso dizer que me senti melhor com os ténis velhos, fiquei com menos dores e tenho feito muitos alongamentos o que é essencial, neste caso imprescindível. Talvez o piso também tenha influenciado .. o alcatrão é muito duro...

Foi também neste treino / prova que combinamos ir fazer o nosso primeiro trail com a orientação do Jorge Almeida. Ele diz que o  TRAIL DE PENAFIRME não tem muita elevação e é bom para começar :-))) assim espero!!!!

E as fotos:




















2 comentários:

  1. Deve ter sido uma prova super gira.

    Um óptimo treino de 35km!
    A maratona está quase aí...e parece-me que estás a preparar-te muito bem.
    Força!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Henriqueta.

    Confirmo a publicidade. Também ouvi várias referências à Henriqueta e ao blog.
    Ainda não foi desta que nos cruzámos (e se calhar até cruzámos). Fica para a próxima...

    Um beijinho e rápidas melhoras. ;)

    ResponderEliminar