quinta-feira, 29 de novembro de 2012

EM'FORÇA, COM O LEMA «CORREMOS COM A ESCLEROSE MÚLTIPLA».

Eu vou... e tu?

A SPEM está a lançar um desafio a todos para divulgar a esclerose múltipla, através da participação em eventos desportivos.

Com esse objetivo foi criado uma equipa na SPEM chamada EM'Força, com o lema «corremos com a esclerose múltipla».


Porquê correr com a esclerose múltipla?

Inspirado na página I will try to fix you, que pretende cativar as pessoas para correrem em prol de instituições de solidariedade, a SPEM foi convidada a abraçar esse projecto, para que mais pessoas tenham oportunidades diferentes de ajudar e participar na causa da esclerose múltipla.

Objectivos

  1. Divulgar, desmitificando – envolver e sensibilizar a sociedade civil na causa das pessoas com EM e atrair as parcerias para a concretização deste propósito;

  2. Unir, motivando – abrir uma janela à comunidade EM e a todos os que querem conquistar a camisola, através da disponibilização de vários papéis na equipa igualmente importantes para o sucesso de todos: correr, aplaudir nas provas, incentivar novos corredores, ser voluntário na organização, estabelecer parcerias e divulgar as iniciativas;

  3. Angariar fundos, conquistando – implementar uma prática internacional de sucesso na recolha de fundos pelos próprios corredores e apoiantes da equipa, criando-se a lógica de ganhar a t-shirt que se usa na corrida. Os fundos angariados destinam-se ao desenvolvimento de projectos pontuais ou para a manutenção de serviços de apoio e de reabilitação que garantam a melhoria da qualidade de vida das pessoas e famílias afectadas pela doença.


Como funciona

A SPEM através do seu site, página de facebook e twitter vai divulgar um conjunto de eventos desportivos nacionais a que estará associada, e todos aqueles que quiserem correr com a esclerose múltipla, têm apenas de seguir as instruções específicas de cada evento que estará assinalado nas páginas da SPEM. No dia do evento estes participantes farão a prova com as t-shirts da SPEM, que serão distribuídas especificamente nessa prova.

Este projeto visa toda a comunidade da EM, servindo como desafio para muitos tentarem ultrapassar as dificuldades e ganharem coragem para assumirem o desafio de ultrapassarem uma distância objetiva, de 5 ou 10km, uma meia maratona (21Km) ou até mesmo uma maratona (42Km). Ou também podem associarem-se a este projeto ao servirem de motivadores a outros que o poderão fazer por vós, divulgando as provas ou até mesmo em pertencer às equipas de apoio nos eventos. Todos podem ter o seu papel, e todos são igualmente importantes.

Divulgue esta iniciativa através das redes sociais: www.facebook.com/SPEM.Portugal e www.twitter.com/SPEMportugal

2 comentários:

  1. Henriqueta, muito obrigada pela divulgação da equipa EM'Força e pela participação na corrida S. Silvestre em Lisboa!

    Fizemos agora mesmo um agradecimento na página de fecebook da SPEM,e colocámos um link aqui para o blog Henriquetices:
    www.facebook.com/SPEM.Portugal

    Vamos continuar a divulgar, junto iremos fazer crescer a causa das pessoas com esclerose múltipla, uni-las à sociedade civil e todos juntos iremos compreender melhor o que é a vivência com esta patologia incapacitante mas que, vivida em comunidade, abre-se um mundo com muito melhor qualidade de vida. É para isso que trabalhamos diariamente, muito obrigada por nos ajudar a cumprir a nossa missão.

    Um abraço e... até ao dia de recolher a camisola EM'Força!

    Luísa Matias
    Comunicação SPEM
    www.spem.org

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um prazer poder contribuir com tão pouco na esperança que iniciativas destas sejam aceites cada vez mais por todos....

      Eliminar