quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Carla André a benemérita

Pois é.... a Carla André no treino de domingo passado deu-me a mochila que comprou com todo o amor e carinho para fazer a Ultra Maratona da Areia.... mas .... só leva 1 Litro de água.

A mochila já percorreu na praia alguns kms e por isso mesmo ela verificou que a mochila era muito pequena para a água que ela precisava para fazer tantos kms na areia :-)

Posto isto, como eu dei cabe do juízo da piquena com conselhos e mais conselhos de como tomar cuidado com as perninhas dela e mais as probabilidades de lesões que ela poderia ter.... ela sendo masoquista por natureza para contemplar o meu "blá-blá" chato resolveu oferecer-me esta mochila.

Obrigada Carla André, eu sei que tu sabes que eu sofro com falta de água e podes crer que é muito melhor correr com esta mochila do que com a garrafa de água à cintura :-)

Para a cintura já basta a máquina fotográfica :-)))))))))))) e o telemóvel !!!
Para além disso como o Miguel Pinho diz.... quando levar metade do peso que levo em cima de mim..... ninguém me agarra :-) hehehehe

5 comentários:

  1. Então quer dizer que essa mochila é uma espécie de biberão em que vais mamando pelo caminho...

    ResponderEliminar
  2. É melhor nem contar a ninguém que corri quase 3 horas no domingo sem água, sem barras energéticas, sem géis, sem telemovel,sem maquina fotográfica, sem juízo, sem nada! (tirando meu fiel GPS).
    Sim foi um bocado exagerado (mas os anos desta "má vida" já são alguns e sei o que posso fazer.
    Mas também corro ultra lento e de madrugada por isso sem calor!
    E, com tempo fresco, treinos em jejum e sem abastecimento (até as 2 horas de corrida) são muito benéficos para os maratonistas e ultra maratonistas. Essa sempre foi a minha escola e aprendi com quem sabe muito do assunto embora esta teoria não seja consensual.
    Claro que este tipo de treino implica uma habituação muito gradual senão pode dar problemas graves!
    Mas tenho que começar a pensar levar um "biberão" desses para ir "mamando" pelo caminho nos "passeios" mais longos ou nas provas em que o calor aperte poque ando tão lento que os abastecimentos de de 5 em 5 km não chegam para mim!
    Isso não chocalha muito nas costas?
    A minha pobre coluna não se dá nada bem com pesos por isso não sei como vai ser...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não chocalha nada... é muito confortável e penso que se for de 1 Litro nem sente o peso.
      Fica muito bem distribuído, é muito confortável.

      Quanto ao resto.... em relação à alimentação, etc.... ás opiniões divergem e não é por não se beber água e por se "comer" menos que se é menos maratonista por isso!

      Há um equilíbrio para tudo...
      Também não é preciso levar uma "mal" cheia de barras, marmeladas, etc... como já tenho visto, quase parece que em vez de correr vão só comer!

      Eliminar
    2. Não é uma questão de ser mais ou menos maratonista! O treino de duas horas em jejum é um método baseado em estudos de grandes fisiologistas, médicos e treinadores a nível mundial.
      Há outras "escolas" e outros métodos mas foi esse que me levou ao meu melhor tempo na maratona (3:10:27) só usando abastecimento liquido e quase sem quebras no chamado "muro" na maratona.

      Eliminar