Um treino... pois é mais um treino de preparação para S. João das Lampas, mas para além de um treino original com uns "planos" girissimos é como sempre um prazer e uma satisfação treinar com o Portugal Running.
Desta vez a meu convite participou o Xavier (Xavier E Amélia) já conhecidos bloguistas mas pela primeira vez em "carne e osso".
Foi um prazer conhecer o bem disposto Xavier e tenho pena que a Amélia ainda esteja a recuperar da lesão dela e não tenha tido a oportunidade de estar connosco. Para uma próxima espero conhecê-la também.
Começamos o treino no Centro Comercial da Beloura onde foi o encontro e partindo dai para o Miradouro. Eu sabia que havia subidas íngremes mas a maior de todas algumas vezes tive que andar. Confesso que não fiquei muito preocupada porque vi alguns "especialistas" do PR a andar também.... fiquei tranquila. Senti-me optima e só não gostei quando inventaram a "descida técnica" no meio da mata :-(
Foi o meu teste.... acho que é mais fácil apanharem-me na areia que nos trilhos .... definitivamente! Na primeira descida "dita técnica" eu quis descer de rabo... o Carlos é que não me deixou porque disse que era degradante hehehehe mas depois lá fui menos mal...
Estou óptima mas por causa das descidas fiquei com uma bolha no pé :-( não doí... mas está lá!!!!
Gostei, gostei, gostei .... e gostava de repetir e houve quem sugerisse irmos lá a cima duas vezes ... não me importo, acho que vale a pena, para a próxima tenho que levar uma máquina melhor para aproveitar aquelas paisagens.
Algumas fotos ficaram enubladas de suor... ia com a máquina na mão e esqueci-me desse pormenor...
Aqui ficam elas para recordação de mais um treino fabuloso!!!
A subida até ao miradouro de Sta Eufémia (via largo de São Pedro), apesar de ter pouco mais que 1Km, é a subida em alcatrão da Serra de Sintra com maior inclinação que conheço.
ResponderEliminarÉ brutal e a vista do topo é muito bonita (tal como também é a da Peninha...outra sugestão que poderão um destes dias visitar).
Cá está uma subida que tenho de experimentar!
ResponderEliminarDescer de rabo em trilhos técnicos não é assim tão degradante afilhada!
Claro que depende da dificuldade dos trilhos mas em algumas situações até grandes especialistas recorrem a esse sistema.
Para mim é muito mais degradante não enfrentar os desafios!
Se quiser ficar mestre em trilhos pede-se ao "grande" Joaquim Adelino para fazer uma prova dessas consigo. Tenho a certeza que terá muito gosto nisto e que se vão divertir e muito!
Sugiro é que leve uns bastões (coisa que nunca usei mas quero experimentar).
Até talvez a gente possa combinar e vamos os três! Eu também só pessimismo em trilhos técnicos (e agora muito pior que me falta a pratica) mas adoro a montanha.
Beijinho e o desafio está lançado!
Olá Henriqueta;
ResponderEliminarFoi uma manhã fantástica, no passado dia 19 de agosto. Conheci-te pessoalmente e os outros compaheiros/as que fizeram este treino especial. O vosso ambiente desportivo é muito bom e de muita camradagem.
A subida à Sta Eufémia foi por varidas razões um bom treino, curto, intensivo, técnico, desgastante, mas com uma mais valia especial de entre ajuda do grupo, e isso é muito importante.
Continuem assim, porque estão no bom caminho. E assim que houver uma nova ( ou outra) Sta Eufémia ese eu estiver Portugal, vou convosco, e se a Amélia estiver recuperada também vai...
Um beijinho para ti e um abraço aos amigos do PR.
Xavier