terça-feira, 19 de junho de 2012

Marginal à Noite


Data mítica para o grupo Portugal Running.

na PARTIDA... confusão ...

Inicialmente o grupo foi criado para esta prova e os convites de uns e outros para a participação da corrida Marginal à Noite... e já lá vão 2 anos.... por um acaso as pessoas que se juntaram foram comunicando e trocando impressões sobre corridas e o tema já nada tinha a ver com a prova Marginal à Noite, dando lugar por isso ao presente Portugal Running.

Sentimos, os mais presentes que seria uma espécie de "aniversário". Coincidentemente também alguns elementos estrearam-se nesta prova a correr, como sendo o seu "mote" de saída, no entanto, o conhecimento pessoal foi sensivelmente desde à um ano.

Sei que para quem não corre é difícil de entender, mas criam-se laços e é como que sejamos uma "grande família" embora cada um tenha a sua vida pessoal distinta. Como me contava a Paula Marques um dia em que os filhos lhe perguntavam quem éramos nós  "os amigos que corriam". E eram amigos? Sim, os amigos das corridas! E é isso mesmo, só isso e é muito...

Para quem corre criam-se laços muito engraçados, disputas sim mas que eu saiba até agora sempre saudáveis, mesmo quando não há acordo imediato....

Por isso a MARGINAL À NOITE  este ano também foi diferente para mim, sempre tentei fazer nesta prova o melhor, desta vez foi a vez que me senti mais feliz, porquê?

Porque consegui que a Carla André fizesse o tempo (para ela) maravilhoso de 41:45 !!! Eu disse-lhe que tinha que se esforçar e que no fim ela ia sentir-se muito contente, para se mentalizar e afinal eram só 8kms :-)
Assim foi!  


Inicialmente o Vital Lacerda acompanhou-nos mas na altura da água houve quem lhe pregasse uma rasteira e perdemo-nos dele. O Carlos fugiu com o Luís Afonso...

No fim encontrei o Fábio! E fomo-nos encontrando todos...

Ainda tentei tirar algumas fotos durante a prova mas para além de ter muita gente que passava à frente, estava noite e eu esqueci-me que as fotos iam ficar muito escuras ainda por cima a correr... por isso as fotos que aqui público para recordar foram as possíveis.

O Miguel Pinho apareceu vestido de Pirata e ficou o máximo :-)))

Muito giro!!! Gostei muito.... e estas provas da Câmara de Oeiras são sempre bem organizadas, verdade seja dita.

Fotos para recordar...













O José Carlos Melo no fim de correr 60kms numa prova de manhã ainda veio aqui ... este homem é incrível! Parabéns Melo!!!





Xôoo emplastro!!!!









3 comentários:

  1. Obrigado Henriqueta pelo relato, simpatia e persistência em manter o grupo "vivo" e unido. Beijo
    Miguel Pinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Henriqueta;

    É isso mesmo, com a corrida criamos laços de amizade muito boas. Afinal os convívios saudáveis, fazem essa parte social muito importante, nos dias de hoje em que existe muito individualismo nesta sociedade em que vivemos.
    Manter um grupo é muito importante, e manter de forma desportiva é excelente.

    Parabéns....

    Um abraço dos Xavier's

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais parabéns para a Carla André!

    Uma das coisas que mais gosto na corrida é que há imensas formas de estar e encarar este desporto que tanto amo.
    Ao ler relatos destas provas sinto-me um primo afastado desta forma de encarar e estar na corrida.
    Provas desta distancia (curta) e confusão já não são para mim!
    Talvez que se recua-se mais de 20 anos no tempo me sentisse motivado por este género de eventos.
    Hoje a minha maneira de estar na corrida é outra mas o prazer de correr mantem-se inalterado ao longo dos 32 anos que levo de ligação com a corrida.

    ResponderEliminar