Inicialmente era para fazer a prova da Auto Europa, inovadora e que prometia ser diferente de tudo, mas uma indisposição chata impediu o Carlos de ir e por isso não comparecemos. Resolvi telefonar a Carla André para a acompanhar nos treinos que ela anda a fazer para a UMA (Ultra Maratona de Melides)...
Soube que afinal já havia treino combinado no Jamor com o Sadiq, o Luís Afonso e a Paula.
Óptimo!
Assim eles podiam ir mais rápido que eu fazia companhia as meninas...
Calor, estúpido calor que abranda qualquer objectivo de correr mais rápido embora para a Carla seja bom treinar nestas condições. A prova é em Julho e vai estar calor e já lhe disse que tem que se habituar a treinar assim!
Atraso meu com uma ida a uma "casinha" de um restaurante e depois uma alteração de percurso repentina fez com que eu ficasse um pouco atrás...
Apanhei a Carla André, na altura que eu ia sozinha a tentar alcançá-los na praia de Carcavelos.
Demos a volta.... ela já ia cheia de dores! Não a larguei mais .... Claro!!!
Dizem que converso muito e ela fica confusa porque eu corro, corro e falo, falo... só não falo quando vou nas provas rápidas.
Mas o treino de hoje foi incrível, a tenacidade, a força de vontade, o espírito de sacrifício que esta rapariga tem é impressionante!!!
Ela quase não conseguia correr, conseguimos fazer uma média de 6'00 e ela sempre a sofrer com dores!!!
Merece uma medalha pela vontade, mas ralhei muito com ela porque se continua assim não sei como vai conseguir chegar a fazer a prova e passa de uma mulher corajosa para uma mulher inconsciente. Creio que desta vez me ouviu e a semana vai ser só treino de ginásio para fortalecer os joelhos.
No fim presentei-a com uma mini massagem para que as dores ficassem mais suportáveis!
Ainda vou ter que tratar muito de ti rapariga!
No que puder eu ajudo e corro e faço companhia, no fim dela fazer a UMA vamos ter todos de felicitá-la pela sua loucura :-)
Rápidas melhoras do Carlos com um abraço
ResponderEliminarCarla André cuidado com esses joelhos! Pode-se arranjar um lesão mesmo grave e ficar vários meses sem correr ou mesmo nunca mais correr! Todo o ultra maratonista sabe escutar os sinais do corpo e interpretá-los de modo a ter a perfeita noção dos seus limites sem por a sua saúde em risco nem o seu futuro como atleta.
Calor: já fui um “animal” do calor mas agora dou-te muito mal com ele.
No caso da Carla vai ter mesmo de lidar com ele.
A adaptação ao calor tem que ser feita muito lentamente, em treinos em andamento mais baixo que o habitual e ir aumentando esses treinos.
Até se pode começar com simples caminhadas ao calor.
Não cometer a asneira de ir fazer, de repente, um treino de 2 horas ao meio dia para nos habituarmos ao calor!...
No meu caso, e de quem não se dá com o calor e não tem necessidade de correr com esse tipo de tempo, a solução é levantar-se cedo. Por alguma razão comecei o último treino longo um pouco antes das 6 da manhã!
Beijinho