segunda-feira, 11 de junho de 2012

Corrida de Santo António


YES!!! Fomos cedo mas quase, quase em cima da hora de acabar a entrega dos dorsais. Trânsito, muito trânsito e nós fizemos confusão com o local de entrega dos dorsais.
No ano passado tinha sido na Praça do Comercio e este ano foi no Rossio.

Não é só pelos Santos populares mas gosto mesmo desta quadra porque Lisboa é linda e as pessoas andam na rua... gosto. Adoro correr no meio de Lisboa embora em termos de piso não seja o ideal para mim. O Grupo do Portugal Ruinning apareceu em grande força, pelo menos os mais assíduos e outros que estavam presentes mas não ficaram na foto de "família" :-) e outros que trabalhavam no duro .... com pena de não correr como o caso do Manuel António...

Quando nos juntávamos na meta conheci finalmente o Fernando Andrade... já tinha trocado algumas palavras virtuais e em S. João das Lampas por pouco não o conheci, mas foi desta. Trocamos algumas palavras em conjunto com a Carla André que quer fazer a Ultra Maratona da Areia.
Pouco depois e com a conversa nem dei pela partida... confusão e muita gente mas mesmo assim bastante melhor que na Corrida pela Selecção. O piso, aquelas pedras da calçada portuguesa é que me "matam", mas lá fomos mais ou menos em conjunto para depois nos irmos dispersando. Ainda corri um ritmo mais forte durante (creio eu) 3/4 kms com a Margarida mas depois estava a ser demais para mim e disse a "queniana" para disparar e não esperar....
Pensei que mais uma vez iria fazer a prova sozinha mas o José Lopes encontrou-me, já o tinha visto na partida com o Mário Lima que me desafiou a fazer os 50'00. Mas não... ando em baixo de forma :-(
E lá fui com o José Lopes lado a lado a prova toda até ao fim e ele num sprint final passou-me a perna na meta :-)))))


Foi giro fazer aprova com ele, desde a Maratona de Lisboa que não corríamos juntos e é sempre bom ter companhia.




No fim fomos esperando uns pelos outros... o Jorge chegou à frente de nós e o Carlos com a Paula um pouco atrás.Eu queria o meu manjerico e já me estavam a assustar a dizer que não havia... gosto de manjericos e aquele era especial. Já não havia cervejola, só sangria... mas eu bebi mesmo foi água, água, água.... estava seca!!!

Encontrei nessa altura a Ana Pereira e aproveitamos logo para tirar uma foto de recordação. Aliás fomos tirando várias fotos de recordação :-))))

 

 




3 comentários:

  1. Fico tão feliz por vocês, eu fui para Leiria e nem treinei.... como o costume, levo a roupa os ténis e venho de lá sem os usar...
    Parabéns pelo tempo, pela prova e beijinho

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por mais uma prova!
    Eu por cá continuo os meus treinos de lesma das lezírias bem longe da confusão da minha terra (sim sou Lisboeta) e dos manjericos!
    Mas uma vez por outra o “Raposão” saí da toca e aparece numa ou noutra prova para verem que ainda está semi vivo!
    Mas o meu “negocio” é fundamentalmente os trilhos e de preferencia com alguns bons planos inclinados :)!

    ResponderEliminar
  3. Henriqueta

    Realmente quando te vi verifiquei que a prova te tinha 'desgastado' mais do que devia. Sinal de poucos treinos ou talvez tivesses ressentido imenso do calor.

    De uma forma ou de outra acabaste juntamente com o José Lopes que, como o dizes, foi com ele que fizeste (fizemos) quase toda a Maratona, exceto naquele nosso "sprint" final.

    :)

    Para a próxima a fasquia é abaixo dos 50' aos 10 km, faça chuva ou sol.

    :)

    Continuação de bons treinos!

    ResponderEliminar