terça-feira, 15 de março de 2011

CORRIDA DAS LEZÍRIAS 2011


13 de Março de 2011 


O Município de Vila Franca de Xira, com a parceria da Xistarca organiza neste dia uma prova com  15.000 metros denominada por " CORRIDA DAS LEZÍRIAS SPORT ZONE 2011", uma "Mini Corrida - Passeio ribeirinho" e uma "Corridinha" para os mais jovens.


Uma prova que faço pelo 3º ano consecutivo e que me agrada muito.

A primeira vez lembro-me de correr com um sol quentíssimo quase como se estivesse em pleno Verão. Este ano fomos brindados pelos chuviscos no inicio da prova e uma aragem fresca que logo passa quando se começa a correr.

Chegamos bem cedo, cerca das 8h30 da manhã. Em relação aos anos anteriores que faltou um pouco da vivacidade e da alegria da musica, embora houvesse a "musica de aquecimento" dada pelos ginásios. 

Depois de levantar os dorsais e de já os termos colocado fomos dar uma volta para ver se víamos alguém conhecido.

Encontramos o José Carlos Melo, o Fábio e o irmão que falavam com o Mário Lima. Numa primeira abordagem não reconheci o Mário pois a última vez que o vi ia a fugir dele (hehehe) para não me apanhar e não tive a oportunidade de fixar bem o rosto. Engraçado que isso aconteceu na altura em que eu comentava com o Carlos que tinha visto no Facebook que o Mário e a Ana Pereira iriam participar nesta prova.
A Ana não a vi :-(

Fiquei muito contente por ter tido a oportunidade de trocar algumas palavras com ele e falamos também da nossa satisfação do sucesso que teve no dia anterior a manifestação da "Geração à Rasca".

O Fábio esteve entretido com o Carlos nas habituais trocas de "piropos" acerca das corridas.
Comentei com o Fábio o facto de estarmos a pensar fazer a prova no relax porque acho que não estou em boa forma... e que foi na Corrida das Lezírias de 2010 que nos conhecemos pessoalmente :-)





Como sempre o Fábio tem a máquina pronta para uma foto e pediu para que nos tirassem uma foto para ficar de recordação. Obrigada pelas fotos :-)



Começou a prova e corri, corri e corri e senti-me muito bem. Acho que devo começar a comentar o facto de estar cansada porque pode ser que assim corra melhor !!!! ?????

Mais uma vez em comum com os anos anteriores os nossos amigos Campinos que aparecem no percurso. O percurso foi diferente dos outros anos e para mim achei pior. Não sei se o motivo foi a chuva porque acredito que os campos em determinados pontos estariam alagados, mas que foi pena foi... de resto é sempre agradável correr nas Lezírias, é uma prova que gosto de fazer.

Tivemos alguns "colegas" de percurso com quem fomos trocando algumas palavras, palavras de incentivo a uns e outros, comentários de provas passadas e futuras, enfim uma prova agradabilíssima mesmo com os pés cheios de lama :-))))

Quando estávamos a próximo da meta aparece o Mário Lima que nos apanha e os três chegamos ao mesmo tempo à meta. 
Obrigada Mário pela tua companhia, só tenho pena se não encontro nenhuma foto nossa da chegada, para ficar de recordação.... vamos ver... a AMMA ainda não pôs todas as fotos online.



2011
HENRIQUETA SOLIPA - 01:18:24
CARLOS RENATO - 01:18:24

2010
HENRIQUETA SOLIPA - 1:19:38
CARLOS RENATO - 1:19:37

5 comentários:

  1. Olá Henriqueta;

    Fizeram uma boa prova, e otempo gato este ano foi melhor que no ano passado. MUito bem parabéns.

    dos Xavier's

    ResponderEliminar
  2. Olá.

    Pois...de ti nem notícia lá nas Lezírias :(

    Ando a correr lá bem atrás, mas podia ter-te encontrado na partida ou no aquecimento, mas nada...

    Fica para uma próxima

    Fizeste uma boa prova. Parabéns. Já te procuraste nos Albuns da AMMA?

    ResponderEliminar
  3. Henriqueta

    Pelo que aqui leio ficamos os dois com uma vaga ideia de quem seria quem. Quando te vi a chegar ao pé de nós com o Carlos fiquei na dúvida mas o Fábio confirmou-me.

    Assim quando já nos últimos km's para a meta não me escaparam à minha observação e foi um final espectacular.

    :)

    Também sou da tua opinião (e do Fábio). Gostei mais do trajecto dos anos anteriores, mas a organização lá deve ter tido as suas razões para o ter alterado.

    Uma bela prova, os campinos ali estão 5*, e chegaste muito bem.

    Agora o convite está feito para um dia subirem e descerem as serras, ver o que a natureza nos dá numa beleza ímpar que a nossa memória guardará para sempre.

    Tudo de bom e as melhoras do Carlos.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada José Xavier :-)

    Ana foi uma pena não te ter visto.... pode ser que a meia maratona de Lisboa nos encontremos :-) a confusão é sempre grande, mas quem sabe?
    Já procurei fotos e só encontrei uma minha e dos Carlos.
    Estava a ver se havia fotos da chegada à Meta mas desta vez não há :-(
    Tu e o Mário é que têm uma série delas e estão óptimas.

    Mário, o Carlos ficou bom logo a seguir ;)
    Espero um dia participar nesse desafio de subir às Serras mas 1º tenho que convencer o Carlos ou acabo por fazer a experiência sozinha.

    ResponderEliminar
  5. Eu fiz as “Lezírias” ontem (quarta-feira)! 15Km (certinhos) aqui pelo campo!
    Ando a inventar uma nova maneira de “fazer” provas!
    Não tenho abastecimentos, nem camisolas, nem medalhas mas também não me fazem falta. Perco é o convivo dos amigos mas economizo na logística!
    Podem acreditar que o percurso da minha Lezíria não fico nada a dever ao vosso, antes pelo contrario!
    Mas qualquer dia saio aqui da “toca” para ir a uma montanha qualquer (se o esqueleto não se partir antes).

    ResponderEliminar