quarta-feira, 23 de março de 2011

Ainda sobre a Meia Maratona de Lisboa....

Passadas já algumas horas após a prova estou com um espírito mais desportivo e espero para o ano repetir a proeza acreditando que as coisas menos boas melhorem.


Não é isso que faz de nós desportistas?



Pelo menos não comi mosquitos como na corrida das Lezírias :-)


Procurei os "homens" de cartola e não vi, um amigo disse que tinha sido ele a fazer os fatos e queria que eu desse a opinião mas nem fatos, nem cartolas....


Algo que me deixa sensibilizada é a prova de Deficientes Motores em Cadeira de Rodas porque eu acho que devia haver mais iniciativas deste âmbito. Todos devem participar mais.
Eu sei que estamos numa altura de crise, provavelmente não é tão fácil organizar estas provas e podem dizer que estou a "falar" sem saber, mas posso aqui deixar a minha opinião.

É importante o desporto sempre e para todos.

Uma outra situação mas neste caso bastante negativa é as pessoas correrem com crianças ao colo, será que não pensam que o impacto que fazem ao correr é prejudicial?


Recordo a 1ª vez que atravessei a ponte a pé com colegas do trabalho, juntamos um grupo para o fazer,  creio que no ano 2000. Tinha a medalha guardada até à pouco tempo mas tive que a deitar fora porque estava cheia de ferrugem. A mais antiga que está guardada é de 2002.... 

Nessa altura a minha / nossa única preocupação era andar e desfrutar a vista e tirar muitas fotos... 

No ano seguinte já corri os 7kms mais ou menos de seguida com uns colegas que me desafiaram, incluindo o meu chefe. Costumava correr só no ginásio e nessa altura muito pouco, andava  mais de bicicleta.

Mas sobrevivi com sucesso e fiz os 7kms em cerca de 1h, a melhor marca das mulheres do grupo e a terceira do grupo todo. 

Tenho esta foto que uma colega me enviou para recordar esses tempos...

No dia seguinte no emprego quase ninguém andava direito e descer as escadas era um verdadeiro tormento.... :-))))))) 

2 comentários:

  1. Sobra a prova para atletas em cadeiras de rodas o Ultimo Quilómetro publicou um texto da autoria da Associação Nacional de Atletismo em Cadeiras de Rodas.
    Orgulhamos de ter uma parceria com a referida Associação para a divulgação das suas actividades. Infelizmente somo dos poucos intervenientes na Blogosfera Corredor a falar sobre essa vertente da corrida.
    Ficamos contentes em por falar nesse tema tão, injustamente, esquecido.

    ResponderEliminar
  2. Gostei de saber essa informação.

    Como poderei ajudar de alguma forma nessa divulgação?

    ResponderEliminar