segunda-feira, 28 de março de 2011

8ª Corrida de Solidariedade ISCPSI / APAV

A Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV e Marcha das Famílias chega neste ano de 2011 à sua 8ª edição. Resultado de uma organização em parceria entre a APAV e o Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, este evento terá lugar no dia 27 de Março. 

Esta Corrida de Solidariedade assenta numa parceria de sucesso que só tem sido possível graças ao empenho dos cadetes-alunos e responsáveis do ISCPSI. O sucesso das anteriores edições é notório e tem sido espelhado no sempre crescente número de participantes e apoios. 

Para além de cumprir os objectivos de aproximação da PSP e do ISCPSI à comunidade e o incentivo dos cidadãos para a prática desportiva, a angariação de fundos para a APAV resulta num importante contributo para a continuação da nossa missão social de apoio à vítima de crime.


Mais um ano na participação desta corrida.

Este ano tive várias trocas de dorsais versus chips e por último no dia da prova ainda fui a tempo de esclarecer um ultimo equivoco acabando por finalmente correr com o dorsal nº1069.
Apesar destas trocas achei que os cadetes eram muito simpáticos, todos os que nos atenderam desde o pagamento até ao tentar resolver a situação das trocas foram todos muito solícitos. Um obrigada para todos.

Como no ano anterior eu, o Carlos e o Jorge Almeida deixamos o carro em Belém e antes de seguir para o Calvário passamos pelos pasteis de Belém. Eu queria apenas um café e acabámos por comer um pastel de Belém.
Fomos numa corrida de aquecimento até ao Calvário. A confusão já era enorme quando chegamos e para não deixar de ser encontramos o nosso amigo Fábio com o irmão e um amigo. Na hora da partida fugiu para a frente e nós ficamos ligeiramente atrás.

A partida como sempre uma confusão, as pessoas da marcha misturadas com as da corrida... atropelos e um piso horrível para torcer os pés, pior porque estava molhado da chuva....
Não me senti  muito confortável nos primeiros 3 kms e a partir dos 5kms comecei a ficar agoniada. Maldito pastel de nata que não deixava de "vir à boca"... enjoada até ao fim fui tentando fazer o meu melhor. Desta vez o Carlos é que puxou por mim, acho que se não fosse ele parava para  "chamar pelo gregório" como se costuma dizer...
Nos dois últimos kms comecei a sentir-me melhor, não sei se foi porque já tinha bebido bastantes golos de água... mas comecei a ficar melhor... e mesmo assim conseguimos acabar a prova com um tempo razoável.
Creio que a prova tinha mais de 10kms... tanto pelo GPS como pelo pedómetro.

A chuva que desde o inicio ameaçava cair começou a cair mesmo na altura em que o Jorge e o Fábio cortava a linha da meta. Ambos chegaram muito perto um do outro...

                                                

HENRIQUETA SOLIPA - 00:50:48


CARLOS RENATO - 00:50:47
JORGE ALMEIDA - 00:56:14

Mais um saco e uns brindes e toca correr para os carros.

Para a semana há mais e desta vez uma prova bem mais difícil. 

Corrida dos Sinos (15000 metros) / Mafra - partida  junto ao Parque Desportivo Municipal Engº Ministro dos Santos, pelas 10h30.

3 comentários:

  1. Olá Henriqueta;

    Pois é, café e pasteis de nata. Tudo bom mas não misturar com a corrida..!!! Eu ou a Amélia se tomar-mos café antes de uma prova, sentimo-nos muito mal. Optamos para não fazer isso nunca, depois de algumas más experiências. Água e água..e bebida isótónica leve...e sentimo-nos muito bem.

    Parabéns pelo resultado e a participação numa corrida solidária.

    Um abraço dos
    Xavier's

    ResponderEliminar
  2. Pois... já me aconteceu isso anteriormente, mas na altura de ver aquele pastelito esqueci-me!

    Não volto a fazer o mesmo, só se for maluca...

    O café não me faz diferença, mas comer sim.

    Tudo de bom para vocês,
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Com pastel ou sem pastel ninguém para “afilhada”!
    Corrida dos Sinos? Eu fiz a primeira edição entre várias. Estou velho. Deve ser por isso que as provas estão perder quase todo interesse para mim (tirando alguns belos empenos na montanha).

    ResponderEliminar