sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Por uma vida mais leve

Fazer de uma modalidade uma rotina saudável é o melhor caminho para se manter bem física e psicologicamente.

A falta de disciplina é um dos factores que pode contribuir para uma desmotivação, por isso o facto de se praticar desporto de uma forma assídua e responsável sinónimo também de maturidade, principalmente no caso da corrida.

A forma como o corredor vê a prática é determinante para seu sucesso A grande maioria desiste dos seus objectivos por falta de motivação e persistência. É preciso deixar a corrida tornar-se rotina

Quando o objectivo da corrida é meramente superficial, como, por exemplo, praticar apenas por charme de um corpo bonito, por moda, sei lá … . chega a um certo momento em que se torna sem valor, cansativo, pois não oferece nada mais que isso, porque é superficial!

É necessário um comprometimento válido, prazer na própria corrida e sua valorização.
A prática desportiva deve ser vista como um meio de terapia, como o momento que dedicamos a nós próprios, superando etapas e divertindo-nos, assim como a saúde física é beneficiada a emocional sofrerá também uma grande transformação.


A falta de tempo pode ser real, mas na maioria das vezes é uma desculpa para nos tornar preguiçosos. Mais uma vez a falta de motivação. Quando alguém quer mesmo alguma coisa ela arranja tempo para ela, sempre foi assim e sempre será!
Ouço essa desculpa muitas vezes e canso-me de repetir que para mim isso não é desculpa!

Quanto a preguiça está aliada à falta de disposição mental, afecta o físico e resulta em morosidade e lentidão, o cansaço é meramente físico.

O corredor deve avaliar como vai sua alimentação e seu sono (contra mim “falo” na questão do sono!), ingredientes fundamentais para o bom funcionamento do corpo. E quando planeamos uma meta a ser alcançada, devemos sempre levar em conta todos os factores que fazem parte.


O corredor deve pensar que os períodos menos bons vão servir para que ele se fortaleça ainda mais, superando os desafios e obstáculos que a vida coloca em seu caminho. Deve-se aprender a saber superar-se nas situações mais difíceis e reconhecer que aquele é só um momento, o próximo será uma grande surpresa. É preciso estar sempre preparado para uma nova e boa oportunidade de crescimento, seja no desporto ou na vida.

Perseverança e muita paciência, acima de qualquer dificuldade.

O primeiro passo positivo:

• Criar metas! é preciso ter objectivos realistas e atingíveis, caso contrário será uma frustração;
• A disciplina é a chave para alcançar o sucesso, ainda mais na corrida;
• Manter o foco em cada treino: dar o máximo para cumprir os treinos propostos;
• Reunir os amigos: treinar com eles;
• Mudar de ares: correr em lugares novos, com novos ambientes.

Li que a posição e o movimento correctos dos braços interferem na performance!

IMPOSSIBLE IS NOTHING (by Adidas)

Sem comentários:

Enviar um comentário