sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Nutrição para corredores


NOZ / AMENDOAS / AMENDOINS

Há muito tempo que têm uma má reputação por serem ricos em gordura e calorias, o que contribui para um aumento de peso dos corredores.

Mas segundo os investigadores, as nozes, amêndoas, amendoins e outros do mesmo tipo, em conjunto com vitaminas e cereais são excelentes para dar energia e contribuem como antioxidantes. É bom para o coração e o seu funcionamento.

Essa foi a conclusão da Food and Drug Administration (FDA), que lançou uma alegação de saúde qualificados, em 2003, afirma que comer 1,5 onças (cerca de um punhado) de nozes por dia pode reduzir o risco de doença cardíaca. Isto porque a maioria da gordura é monoinsaturada e poliinsaturada, demonstram menores níveis de LDL (o chamado "mau colesterol"). "Essas gorduras são importantes para os corredores, porque elas têm um efeito anti-inflamatórios no corpo", diz Nancy Clark, RD ", e pode ajudar a reparar lesões musculares que criam a inflamação."

NOZES
As nozes são muito ricas na base de plantas omega-3 ácidos gordos ALA (Ácido Alfa Lipóico - é um dos antioxidantes mais eficazes no combate aos radicais livres). Um estudo recente indica que ALA diminui a inflamação que pode danificar as artérias e pode ajudar a reduzir o colapso do osso. Os estudos mostraram também que as nozes podem aumentar os níveis de HDL (conhecido como bom colesterol) enquanto reduz o LDL.

AMÊNDOAS
Uma porção de amêndoas fornece 35 por cento do valor diário (DV) para a vitamina E, um poderoso antioxidante que pode ajudar a proteger contra doenças como o Alzheimer.

AMENDOIM
O amendoim é uma leguminosa de origem vegetal que pertence à mesma família do feijão e ervilhas. Têm um baixo índice glicêmico (índice glicêmico, ou glicemia, é um factor que diferencia os carboidratos, e está relacionado com o nível de açúcar no sangue), o que significa que são digeridos lentamente e ajudam a manter um nível equilibrado de açúcar no sangue.

Sem comentários:

Enviar um comentário