domingo, 8 de setembro de 2013

S. João das Lampas... ai S.João das Lampas

Parece que esta Meia Maratona faz questão em me marcar pela positiva... e ainda bem!

Relativamente à organização e ao esforço do Fernando Andrade só tenho que lhe tirar o chapéu e dar-lhe os meus parabéns! Recordo-me no inicio das minhas corridas de estrada, na primeira vez que participei na MSJL, o Jorge Branco me dizer que era uma prova de "omeletes sem ovos", tudo graças ao esforço do Fernando Andrade.

Creio que cada vez é pior, as dificuldades são mais e as exigências também, mas pelas pessoas com quem falo e me rodeiam é das provas que se vai de coração, mesmo que não existisse camisola ou medalha nós iríamos na mesma. Vai-se pelo gosto da corrida, vai-se porque admiramos o Fernando Andrade, vai-se pela população de S. João das Lampas que são extremamente acolhedores e afáveis... e vai-se as vezes que for preciso, nem que seja lesionado, para fazer companhia e conviver!

Obrigada Fernando por tudo e pelo teu esforço em que tudo corra pelo melhor!
Por mim falo, cada vez mais saturada da exploração que há em provas de estrada, agora em trilhos também.... mas enquanto puder a São João das Lampas não falto, seja em estrada ou em trilhos!!!

Prova conhecida pela sua dificuldade nas "rampas" e que ao mesmo tempo, para mim pessoalmente, não acho tão difícil assim... é preciso força nas pernas!

O pior são os últimos 5kms .... que parecem já ali e afinal ainda falta mais um pouquinho.... já com o pelotão bastante disperso e cada um a lutar com as pernas que tem.

Como tem que me acontecer sempre coisas esquisitas a lente de contacto saltou do sitio.... fiquei zarolha, enfiou-se na pálpebra ou coisa parecida... sentia a impressão mas não via bem... na meta tive que pedir a Carla André para verificar o meu olho pois chegamos quase ao mesmo tempo..... coisas parvas que no fim dão para rir mas na altura dá para ficar com raiva.... 

Este ano ia numa de "treino" para a maratona  e acabei por ficar em 3º lugar  do meu escalão .... agora prognósticos  não faço mais ....

Obrigada Carlos (Carlex Stradivarius), António Quaresma e Bento Quaresma pela vossa companhia durante a prova!!! e por "puxarem" por mim quando me doía o maldito isquiotibial ... bem lhe roguei pragas!!!
Gostei de ter encontrado a Ana Pereira que está de parabéns pois fez um excelente tempo, o Vitor Veloso e o Xavier e Amélia!!! 

Com os Xavieres desta vez deu para falar mais um pouco e até programar um treino técnico futuramente. O Xavier tirou um curso de Técnica de Corrida :-)

A seguir o convívio esperado, o Churrasco PR!!! O Fernando Andrade disponibilizou um assador gigante e com comida e conversa a boa disposição não faltou, assim como no fim as fartura na feira!


Esta é uma verdadeira foto PR .... retrata bem o grupo .... todos juntos mas cada um para seu lado e é por isso que somos o que somos !!! Maravilhosos!!! ÚNICOS !!! 

Mais fotos para recordar e para o ano há mais :-)) 









3 comentários:

  1. Parabéns Henriqueta. Em treino para a maratona e fazer um 3º lugar no escalão é muito bom. Pena o isquiotibial voltar a dar chatices.
    Beijinhos e continuação de bons treinos para dia 6 de Outubro.

    ResponderEliminar
  2. É realmente uma linda terra com uma boa organização, grande Fernando.
    Pena que acabei por nunca fazer esta prova, nunca se proporcionou mas, tenho a certeza que iria gostar muito, sempre gostei de subir..
    Belo relato, parabéns pelo pódio...
    beijinhos
    ps. Ainda bem que não abandonaste o blogue...

    ResponderEliminar