terça-feira, 31 de maio de 2011

A Av. Almirante Reis Não Sobe !

Não posso deixar de fazer aqui um comentário relativamente a uma brincadeira do Jorge Branco, meu dignissimo padrinho das corridas....

Fartei-me de rir com esta frase:

A ALMIRANTE REIS NÃO SOBE!



"Afilhada da próxima vez que pensar que a Almirante Reis sobe lembre-se da foto em anexo!"





E tudo isto a propósito da minha descrição da "30ª Corrida Internacional 1º de Maio" hahahahahaha


Bem.... comparando ...... vendo por esse prisma a Almirante Reis não sobe mesmo!!! hahahahahaha

7 comentários:

  1. Nos velhos tempos em que eu ainda corria alguma coisa e me “especializei” em provas de montanha (trail) adorava acelerar nas súbditas das provas de estrada para grande espanto de quem corria a meu lado!
    Por isso aconselho a quem quiser ficar “vacinado” em relação a esmagadora maioria das subidas das provas de estrada que comece a fazer uma ou outra prova de montanha!
    A subida que ilustra este texto é bastante complicada devido a inclinação mas muito fácil do ponto de vista técnico. Há situações bem mais complicadas mas também muito mais divertidas para quem encara estas coisas como um desafio pessoal!

    ResponderEliminar
  2. Sim Henriqueta, claro!!
    Comparado com esta subida (parece-me a da Corrida do Guincho), quase todas as corridas são práticamente planas.

    A recompensa é a beleza do percurso pela costa Atlântica e a paisagem que vislumbramos do cimo desta subida.

    Carlos Melo

    ResponderEliminar
  3. João.... não é preciso exagerar !!!! Descer?

    Carlos, é a Corrida do Guincho, sim :-)))

    ResponderEliminar
  4. Olá Henriqueta

    Belo sentido de humor do amigo Jorge Branco.

    Comparada com esta subida do Guincho a da Almirante Reis é... Não tem comparação!

    :)

    Mas tudo depende da preparação de cada, para uma formiga um pequeno curso de água é um grande rio. Há, é que saber ser elefante mesmo sendo formiga.

    Para o ano vamos lá estar de novo e contámos contigo!

    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  5. João que cabeça a minha .... claro que desce....

    mas eu tenho subido sempre e desta vez foi pior que na Maratona de Lisboa porque nessa altura ia mais devagar....

    hahahahahahaha

    ResponderEliminar
  6. Sobe, sobe! Por isso é que, quando chegam à Praça do Chile, já vão com a língua de fora e no Largo do Areeiro suam as estopinhas, eu incluído.
    Mas também subi a passo, e a tentar equilibrar-me, o famoso corta-fogo da Corrida do Monge, corroído pelas cascatas do Inverno (lá por aquelas bandas da Serra de Sintra), enquanto o nosso amigo Jorge subia a bom correr (bons tempos!). Mas agora julgo que já não faz essa proeza... Daí a boca. Abraços

    ResponderEliminar