quarta-feira, 18 de maio de 2011

3.ª Corrida Novas Oportunidades

Uma corrida politica no meu entender e não faz sentido numa altura de crise o estado português providenciar este evento gratuito.

3.ª Corrida Novas Oportunidades: Aprender Compensa
Correr por uma maior qualificação. É este o desafio da 3.ª Corrida Novas Oportunidades: Aprender Compensa, que terá lugar já no dia 15 de Maio, em Lisboa. 
Revestida de grande simbolismo, a 3ª Corrida Novas Oportunidades assume um papel importante nas estratégias de mobilização de jovens e adultos para a qualificação. Para o efeito, todos poderão participar neste evento, a correr ou a caminhar.
As partidas e chegadas acontecerão, para qualquer dos percursos, nos Jardins de Belém, junto ao Mosteiro dos Jerónimos.
As inscrições são gratuitas, mas apenas poderão ser realizadas online, através da página da Internet www.corridanovasoportunidades.gov.pt.

A par do espírito desportivo, reinará a boa disposição, sendo evidente, tal como sucedeu nas edições anteriores, o grande impacto da Iniciativa Novas Oportunidades, na mobilização de jovens e de adultos para os percursos de qualificação que, tal como numa corrida, exigem esforço, força de vontade e o desejo de superação de novas metas. 



Participei no passado domingo na corrida Novas Oportunidades com o Carlos e o Jorge.

Desta vez mesmo procurando não vimos o Fábio... 

O percurso familiar que quase parecia mais um treino de domingo. Lentamente lá fomos numa desportiva ...
Mais uma vez este ano a partida foi às 10h30 que tal como no ano passado se tornou desconfortável pelo calor que já se fazia sentir, bastava a prova começar 30 minutos mais cedo e faria bastante diferença.
O inicio da prova em confusão total para variar quando a partida é dada ao mesmo tempo com provas totalmente diferentes como a de 3kms e 10kms. As crianças, as crianças que não deixam de me fazer confusão no meio de tanta gente, basta alguém tropeçar nelas e aleijam-se a sério e idosos que teimam em partir à frente de todos...

O Carlos avançou em relação a mim e ao Jorge, desta vez fui eu a fazer-lhe companhia. Em dada altura cruzei-me com o José Lopes e ainda trocamos algumas palavras. Perto do 6ºkm eu acelerei um pouco e o Jorge disse que me ia a seguir de longe mas para eu ir.... fui correndo a pensar que o estava a "puxar" só com alguns passos de diferença mas de repente vi-me sozinha e pitosga como sou nem Jorge, nem Carlos...
Foi nesta altura que tive o DESprazer de ver do outro lado da estrada o José Sócrates que até a correr ia com aquele sorriso ridículo para a foto.
Não me preocupei e pensei que desta vez é que era uma prova diferente íamos todos aparecer na meta cada um por si!
Enganei-me porque quando estava a apanhar a minha garrafa de água, no último abastecimento, o Carlos viu-me e lá fomos nós juntos até à meta aos 52m e  Jorge chegou pouco depois...


Nota informativa:

Criado o Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva
Procurando colmatar uma lacuna existente no que respeita à oferta formativa, foi criado, no dia 28 de Abril, através da Portaria n.º 176/2011, o Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva.
Este curso integra-se na área de educação e formação do desporto (813), de acordo com a classificação aprovada pela Portaria n.º 256/2005, de 16 de Março. 
O perfil de desempenho à saída do curso permite colaborar na gestão e manutenção de instalações e de equipamentos desportivos e participar na concepção, no desenvolvimento e na avaliação de programas, actividades e eventos em diversos contextos organizacionais.



Sem comentários:

Enviar um comentário