terça-feira, 3 de maio de 2011

30ª Corrida Internacional 1º de Maio

A União dos Sindicatos de Lisboa/ CGTP-IN, promoveu em co-organização com a Câmara Municipal de Lisboa, no dia trabalhador 1 de Maio, a 30ª Corrida Internacional 1º de Maio, uma prova de estrada, que percorre as principais avenidas de Lisboa, com partida marcada para as 10H00, do Estádio 1º de Maio, com a distância certificada de 15.000 metros, destinada a atletas federados ou não, de ambos os sexos. 



e apesar de atrasado, cá vai o meu relato...

Fantástico nesta prova conheci finalmente o Vitor Veloso de perto :-) 

Lá estava o amigo Fábio com a sua máquina para tirar fotos e fazer a reportagem.  O Jorge que ainda não consegue correr muito rápido era uma boa hipótese de companhia para o Fábio.... e estávamos dispostos a ir todos juntos....

Mas eu... eu encontrei o Mário Lima e pronto! O Carlos avisou-o de que eu começava a falar e não me calava, mas o Mário também gosta de conversar e ali estava um bom momento para uma conversa e o Mário "perdeu" os colegas por me acompanhar.

Até à Praça da Figueira estava bem, mas depois comecei a sentir o cansaço, não estou  habituada a correr a um ritmo médio tão acelerado e estava a acompanhar bem o Mário Lima, só que depois comecei a ficar cansada a sério. Apareceu em dada altura o José Carlos Melo que ainda nos fez companhia durante algum tempo e eu aproveitei para incentivar o Mário a ir com ele e deixar-me, mas ele não se comoveu e continuou a puxar, a puxar!!!
Só me dizia que havíamos de chegar à meta juntos nem que fosse a andar.... mas bolas também não era preciso exagerar eu estava cansada, mas andar??? Só se me sentisse muito mal.

Resultado chegamos mesmo à meta os dois juntos e fomos brindados com uma foto do Joaquim Adelino  e fizemos os 15kms em 1h21.

Mário podias ter feito melhor tempo se não fosse eu.... um muito obrigada pelo teu apoio e por teres puxado por mim :-)))

Fiquei muito contente, é certo, não é uma prova tão fácil como parece e aquele final da subida da Almirante Reis até ao Estádio 1º de Maio é difícil.

O Carlos e o Jorge durante algum tempo seguiram-nos, mas segundo o Carlos me disse depois a descida da Av. da Liberdade "acabou" com o calcanhar de Aquiles do Jorge e ele teve mesmo que abrandar perto do Rossio. Nessa altura eles deixaram de me ver a mim e ao Mário. Acabaram a prova em 1h26.


Gostei da prova, gostei da organização pois embora não fosse uma prova de grandes dimensões estava muito bem organizada. Os meus parabéns!

E aqui estão mais umas fotos "roubadas" ao Fábio e ao Melo....







Next.... Meia Maratona de Setúbal!

6 comentários:

  1. Parabéns, é fácil correr ao lado do Mário, não existe melhor camarada para nos fazer companhia. A mim já me ajudou em muitas situações, o mesmo já ele não pode dizer o mesmo de mim!!!.
    Gostei de a ver à chegada, mesmo não tendo ainda falado consigo pessoalmente conheci-a logo e fiquei muito contente quando vi os dois chegarem ao Estádio 1º de Maio lado a lado. O Mário é assim, é único.
    Um beijinho do Pára.

    ResponderEliminar
  2. Olá Henriqueta

    Eu sabia que em nenhuma altura irias andar, nem que te "mordesses" toda, haverias de acabar a prova com galhardia e cabeça levantada como acabaste por o fazer.

    Vale a pena ter um(a) companheiro(a) assim. Mesmo quando em certos momentos parecia que as forças te "fugiam" seguiste valentemente a meu lado até ao final.

    Relativamente àquilo que o Pára diz de mim não ligues, é o coração a "falar".

    :)

    Tudo de bom e até uma próxima!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada aos dois pelas vossas palavras.

    Não sei não.... acredito sim no Joaquim Adelino :-)
    E o meu "padrinho" Jorge Branco também é de opinião que tu és um excelente companheiro.

    Quanto à minha experiência só posso agradecer por isso já somos 3 contra um... deixas de ter voto na matéria :D

    Tudo de bom para os dois!

    ResponderEliminar
  4. Muito bem! De facto, ter alguém a puxar, nós acabamos por dar mais de nós. Dentro dos limites do possível, claro. Parece que foi o que aconteceu. O Mário foi uma boa ajuda.

    Mas as pernas eram as duas, não te esqueças disso. Porque "a força" está dentro de nós. Por vezes parece que esquecemos isso, e outras vezes, os amigos ajudam a lembrar-nos. Parece que foi isso que aconteceu :)

    Meia Setúbal? Boa! Boa Meia! (foi a minha 1ª, Setúbal...)

    Beijinho
    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  5. Olá Henriqueta,
    Finalmente cumprimentamos, ao fim de nos cruzamos nas prova um dia tinha que ser.
    Fico lisonjeado pelas palavras, obrig.
    Correr ao lado do grande Mário companheirismo fora de serie, já o fiz uma só vez na Meia Maratona de Lisboa.
    Bjs

    ResponderEliminar