domingo, 6 de fevereiro de 2011

21ª EDP Meia Maratona Internacional de Lisboa




Este ano não pensei em fazer a Meia Maratona de Lisboa, muita confusão... gosto de provas mais calmas e sem tanta gente. Mas o Carlos disse logo que queria ir...esta é a Meia de Lisboa, da "nossa" Lisboa!!! 
Quem sou eu para me negar a uma prova???? 
...por isso também esta prova vai para o calendário...

Para já...  o mês de Março vai ser cheio de provas!

- Inscrições Abertas -




O percurso com uma extensão de 21.097Km, tem como partida a Praça da Portagem da Ponte 25 de Abril e como chegada a Praça do Império, em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.
Percurso da Meia Maratona - ELITE | Partida junto da estação dos Caminhos de Ferro de Algés e chegada na Praça do Império, em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.


Novidade 

               Haverá incrições para dorsais "special VIP", sujeitas a um limite. A taxa de inscrição para dorsais VIP é de EUR 100,00.
                   Os portadores deste tipo de dorsal "special VIP", terão direito a:
                 - transporte do hotel oficial da prova até à Partida;
                 - acesso directo à frente da corrida;
                 - área para recolha do equipamento;
- no final da corrida poderão entrar na área VIP, podendo tomar um pequeno-almoço.

21.ª EDP- Meia Maratona de Lisboa apresentada à Comunicação Social


Festa do atletismo regressa à capital dias 19 e 20 de Março
«Esta prova continua a ter um grande impacto na economia e no turismo da cidade e Lisboa, e podemos adiantar que para a data de 20 de Março, há hotéis que já se encontram esgotados» sublinhou Carlos Móia, o presidente do Maratona Clube de Portugal, clube responsável pelas iniciativas da Meia Maratona de Lisboa e cujos pormenores foram apresentada ao início da tarde desta 4.ª feira, num hotel de Lisboa.
Para a edição deste ano estão já confirmados alguns dos nomes de topo do atletismo mundial quer no sector masculino, quer feminino, que alimentarão a expectativa de ser superado o recorde do mundo da distância. Para além da “mini”, da meia-maratona, CTT- Cadeira de Rodas (dia 20), no dia 19, realiza-se o “Passeio Mimosa Avós e Netos” EDP- Mini- campeões”, e a “Vitalis- Corrida da Amizade.
As inscrições para qualquer das iniciativas, devem ser feitas em qualquer balcão do BANIF, com a primeira data limite de 20 de Fevereiro (12/13 euros), e com a segunda “leva” a fazer-se entre os dias 21 e 19 de Março (17/18 euros).
(Foto: JS/Ventura Saraiva)
http://www.jornaldesintra.com/2011/02/21-%C2%AA-edp-meia-maratona-de-lisboa-apresentada-a-comunicacao-social/


2 comentários:

  1. Afinal, sendo assim o percurso da elite é menor ? quantos kilometros? pergunto por mera curiosidade

    ResponderEliminar
  2. Foi diferente:

    Percurso da Meia Maratona - ELITE

    Partida junto da estação dos Caminhos de Ferro de Algés, seguindo no sentido da Alcântara, pela Av. da India, passando por Pedrouços e Belém e em Alcântara, vai pela Av. 24 de Julho, Cais do Sodré, Uma vez chegados ao Cais do Sodré, voltam em sentido contrário ao do transito, pela Av. 24 de Julho em direcção a Alcântara sempre em sentido contrário, pela Av. da India, passando em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, em direcção a Algés, seguindo em frente, pela Marginal (Av. Ivens) quase até à Cruz Quebrada onde regressam em sentido contrário ao trânsito pelas mesma artérias até aos Jerónimos onde está instalada a recta da meta.

    ResponderEliminar