domingo, 26 de dezembro de 2010

São Silvestre de Lisboa



A terceira edição da São Silvestre de Lisboa contou mais de 3500 participantes, entre eles os grandes nomes do atletismo nacional como Jéssica Augusto (campeã europeia de corta-mato), Dulce Félix (terceira classificada no Europeu de corta-mato), Anália Rosa (Vencedora Crosse Internacional de Oeiras), José Ramos (vencedor da São Silvestre do ano passado), Hermano Ferreira (melhor português na 13.ª Meia-Maratona de Lisboa) e Ricardo Ribas (vencedor Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada em 2007).



Cheguei bem cedo com o Carlos e tivemos a oportunidade de ver a partida da pequenada. Adorei ver!!! Fiquei emocionada com um pequenito que na linha de partida caiu e desatou a chorar de aflição, rapidamente a grande Rosa Mota lhe deu a mão e foi com ele. 
De certeza que todos os outros devem ter ficado com pena de não terem caído também :-)

Vi o Carlos Lopes, aliás ele é que me viu mas de resto não encontrei mais ninguém dos conhecidos... tive pena, nem o Fábio desta vez...

Reconheço que a prova estava muito bem organizada e agora com esta nova prova para os mais pequeninos melhor ainda. É mais uma aliciante para todos.
Gostei mais do percurso deste ano do que dos anos anteriores.

Corri  e por diversas vezes estive lado a lado com mais uma grande senhora do desporto que é a Analice Silva.

Desta vez o Carlos puxou por mim na subida, ele gosta muito de começar rapidamente e eu gosto mais de ir com calma e fazer provas mais longas. Neste caso tínhamos mesmo que ser rápidos, não há tempo para grandes aquecimentos.Na descida da Av. da Liberdade consegui dar um bom andamento e controlar mais ou menos bem a passada para não ter problemas nos pés.

Fiquei contente com o tempo que fizemos de  52'00 e poucos segundos pois não consegui ver ao pormenor.


Agora vou falar do que achei negativo:
  • a falta de luz na zona do Cais do Sodré até à Praça do Comércio, imperdoável, viam-se pessoas a tropeçarem e outras como eu que sou pitosga a agarra-me à camisola do Carlos para não cair.... NÃO SE VIA O CHÃO ainda por cima empedrado e com sombras....
  • a água numa curva onde a maioria das pessoas tropeçava ou desistia simplesmente de a levar, será que não há um local melhor para se distribuir agua como numa recta? bastava serem uns poucos metros á frente!!!

Que confusão é que há com os chips e medições da prova?
Recebi um sms da organização a dizer que tinha terminado a prova em 1h00 e 05s e o Carlos recebeu um sms a dizer que acabou a prova em 45'00''    ??????? 

Acabamos os dois ao mesmo tempo lado a lado !!!!!!


ACABEI DE RECEBER NOVO SMS...  correcção: fiquei em 1519 da geral com um tempo de 52'26''

9 comentários:

  1. os tempos estao explicados ... as minhas pernas fizeram a corrida em 52minutos mas o meu espirito fez aquilo em 45.

    ResponderEliminar
  2. Olá Henriqueta e Carlos. Aquilo da falta de luz na Av. Ribeira das Naus, não lembra a ninguém, ainda para mais a Câmara que é um dos patrocionadores da corrida.

    ResponderEliminar
  3. oooO
    (....).... Oooo....
    .\..(.....(.....)...
    ..\_)..... )../....
    .......... (_/..... só estou
    oooO
    (....).... Oooo.... a passar
    .\..(.....(.....)...
    ..\_)..... )../....
    .......... (_/..... por aqui
    oooO
    (....)....Oooo....
    .\..(.....(.....)... para
    ..\_)..... )../....
    ...........(_/..... te desejar
    oooO........
    (....).... Oooo....
    .\..(.....(.....)...
    ..\_)..... )../.... BOAS FESTAS!!!
    .......... (_/.....

    ResponderEliminar
  4. Parabéns por mais uma bela prestação mas eu já me sinto tão longe dessa sua vida!
    Já lá vai o tempo em que me preocupava com tempos e provas em estrada!
    Já fiz o meu percurso nesse “circuito”, a Henriqueta esta a começar o seu e se tudo correr bem um dia vai chegar onde me encontro hoje!
    Agora para alinhar numa prova tem que ser um desafio muito pessoal, ter pouco alcatrão e belas paisagem e quanto pior o percurso melhor.
    Tempos, andamentos, lugares na classificação para esse peditório já dei! Já não tenho nem pernas nem paciência para essas vidas!
    Mas quando corria contra o cronómetro fiz umas coisas que não me envergonham!
    Bom 2011 com muitos quilómetros de felicidade e saúde!

    ResponderEliminar
  5. Olá

    Vi sim.. lá estavas tu e o Carlos a ver o pessoal mais pequeno. Parabéns pelas vossas provas.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Henriqueta, foi excelente a marca e o percurso é muito bom.
    Aquela falta de luz criou de facto algum atrito, até os separadores serviram insperadamente de bola e provavelmente motivaram ali algumas quedas, numa altura em que o pelotão ainda ia muito compacto. Penso que será uma questão a ter em conta no futuro.
    Para findar o Ano desejo-lhe a continuação de boas festas e um Ano novo bem melhor para si e para os seus.
    Um beijinho do Pára

    ResponderEliminar
  7. Olá Henriqueta
    Parabéns pelo resultado alcançado.
    Gostei bastante da prova mas o mais complicado foi para mim a falta de iluminação e o frio!
    Um bom ano para si e para os seus familiares,
    Luís mota

    ResponderEliminar
  8. A todos muito obrigada.

    Um bom ano de 2011 para todos com muitos sucessos pessoais :-)

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá Henriqueta;

    Boa prestação desportiva, parabéns!
    É bom levantar alguns alertas de forma que a organização tenha melhoras no próximo ano.
    É sempre bom dizer o que sentimos de positivo e negativo, essa é uma boa consciência.

    Um bom ano
    Abracos dos Xavier's

    ResponderEliminar