sábado, 14 de agosto de 2010

Treino e treino ....

Com este calor custa.....

Andei a aproveitar as últimas aulas de spinning até ao fim de Julho... em modo intensivo já que iam deixar de haver em Agosto, isto sem deixar de fazer os meus treinos de corrida. Apesar de tudo não me senti cansada.

Cansada sinto-me agora este mês de Agosto que apenas tenho feito dois treinos por semana e com calor, para ver se me habituo, mas confesso pesa-me muito o "rabo". Os pés parecem que não descolam do chão e se não pensar que é mesmo do calor acho que em vez de progredir, ando a regredir :-(

Vou inscrever-me na prova IX Grande Prémio Cidade de Queluz em vez da Meia de S. João das Lampas. 
Vou ver o que consigo fazer ;)

Quero mesmo é começar a treinar a sério para a Maratona em Setembro.

Confesso que me sinto desmotivada para as provas....



5 comentários:

  1. Olá,
    Sabemos que e difícil recomeçar, mas nos atletas temos força de vontade suficiente para ultrapassar as dificuldades.
    Hoje vou participar na corrida Sº Miguel em juncal e amanha na batalha GP “Mestre de Avis”, se tudo correr pelo melhor!!
    Uma opinião vá antes ás Lampas nosso amigo Fernando Andrade iria gostar de ver todos por lá, para que um dia não acabe tão bela prova. Eu vou.
    bjs
    Vitor

    ResponderEliminar
  2. Nada de desmotivações! Isso passa!
    Podes ir fazer a míni de São João das Lampas que são apenas 5,5 quilómetros e o Fernando Andrade merece! Eu vou lá fazer isso para marcar presença numa das mais carismáticas (e queridas) Meias Maratonas Portuguesas (e nem moro perto).
    Dou-te uma sugestão para algo diferente: Os Trilhos de Monsanto - Lisboa Verde a 29 de Agosto. http://terrasdaventura.net/circuito_montanha/mainpage.htm.
    Se tens “medo” de fazer a prova podes ir fazer a caminhada.
    Mas se fosse a ti fazia mesmo a prova. Vais adorar. Não tens aquele stress das provas de estrada em que és tu o cronómetro e um mar de alcatrão.
    Uma prova para fazer descontraidamente e quando não se consegue correr não há problema nenhum anda-se!
    Pergunta ao Fábio se a minha sugestão não é excelente.
    É uma oportunidade única de fazer algo diferente numa prova bem no centro de Lisboa e nada melhor para as desmotivações que variar o tipo de
    provas.
    Tudo de bom para ti

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga Henriqueta,

    Na minha modesta opinião, a desmotivação será em parte devido ao calor, um factor que afecta a todos nós atletas e com várias implicações( quebra de ritmo, desidratação, dificuldade na respiração e a natural falta de vontade...)e não têm que habituar-se a correr com temperaturas elevadas, não há vantagens com estas condições climatéricas antes pelo contrário, além disso igualmente a falta das competições ao domingo deve estar a contribuir, porque se formos ver a última prova disputada foi a mais de 1 mês e por natureza o nosso corpo acostuma-se a rotinas e facilmente torna-se preguiçoso!

    Vamos lá levantar essa moral para cima!Pensamentos negativos não ajudam em nada, existe melhor motivação que é a minha amiga de "armas" vai fazer ainda este ano que é concluir uma maratona, um objectivo só ao alcançe das virtuosas?

    As minhas férias terminaram esta última sexta, mas como ainda é período de férias para muitos colegas devo ter trabalho a multiplicar,sendo assim a disponibilidade horária vai escassear, como tal irei tentar acordar às 6H: 00 para treinar enm que seja 1/2 hora, além de estar bem mais agradável o metabolismo fica receptivo e ficamos activos e com energia o dia inteiro.

    Plenamente de acordo com o comentário e sugestões do ilustre Jorge Branco, afinal é a voz do saber.

    Eu irei participar nos Trilhos de Monsanto, excelente para adquirir ritmo,e não tenho dúvidas que por vezes irei caminhar,mas também assim é como se fizesse spinning, as pulsações mesmo a caminhar ficam altas, devido as subidas acentuadas.

    Depois estarei presente na Corrida do Avante, prova que será a estreia e início da época, contudo por motivos pessoais não vou estar em Lisboa na semana que decorrem duas provas que gostaria de ir a 1/2 S. João da Lampas e Corrida Destak, ou seja depois só a 1/2 de Portugal este ano com percurso novo e mais aliciante.

    Vamos lá minha amiga...um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Henriqueta
    é normal nesta fase do ano, haver alguma saturação, mas vem ai menos calor a adrenalida aparece para treinar e participar nas corridas. Eu queria começar a treinar esta semana com vista a estrear-me na maratona do Porto e você também.
    Um beijinho
    João Lopes

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelas vossas palavras....

    Bem, vou seguir o conselho do Vitor, vou antes à Meia das Lampas, devagar ou depressa lá estarei ;)

    Quanto aos trilhos de Monsanto vou pensar, mas não está fora de questão só por ser diferente:-)

    Fábio tenho pena que não estejas no presente nessas 2 provas, a do Destak também vou ....

    ResponderEliminar