domingo, 4 de julho de 2010

III CORRIDA E CAMINHADA pela inclusão social



Eu que me preparava para fazer um bom tempo de corrida, melhorar ao máximo pois o percurso é excelente para isso... tramei-me!

Deixamos o carro no Chiado e eu e o Carlos Renato viemos a correr desde a Rua Garrett até junto à meta no cimo do Parque Eduardo IV. Eram mais ou menos 9h00 e nessa altura já destilava....  pensei logo nessa altura que não fosse conseguir melhorar o meu tempo, já estavam 27ºC !!!

Encontramos  o José Carlos Melo e logo de seguida andamos a ver se víamos o Fábio... passado pouco tempo já estávamos ao pé dele.
Brincadeiras e risadas e cada um a comentar o que iríamos conseguir com aquele calor. O Carlos ficou logo desmotivado com os menos 400m de prova pois queria bater o recorde pessoal e assim ia ter muito trabalho a fazer contas ....

Lá partimos os três junto, mas rapidamente deixamos o Fábio para trás porque ele não estava numa de se esforçar muito. 
Consegui ir mais ou menos bem até ao Campo Grande mas depois comecei a sentir-me muito cansada e parecia que a água que ia bebendo não fazia nada, continuava sempre cheia de sede e comecei a sentir os pés a ferver, toda eu me sentia quente parecia que ia rebentar e cada vez mais cansada, as pernas não davam mais... as subidas que são rápidas e que eu de uma maneira geral até não gosto, desta vez até me foram benéficas porque apanhava a sombra das pontes e como a minha passada já era lenta, consegui fazê-las confortavelmente.... 

O Carlos levou o tempo todo a dizer "embora Henriqueta"... "não descoles de mim"...  :-( até lhe dizer mesmo que não esperasse porque eu não conseguia dar mais velocidade.... e a pensar que no treino de 5ª fª passada tinha feito melhor tempo nos 10 kms que fiz rss rsss

Próximo do Saldanha o Carlos deixou-me e fiquei contente por ele porque acabou a prova com cerca de 48'... eu quando cheguei vi  52'... aguardo os resultados oficiais ....

Pelo menos pode ser que tenha umas fotos giras para recordação!
Vi muita gente pelo caminho a andar e outros a correr como eu, pessoas que vamos conhecendo de corrida após corrida e que sabemos que também conseguem melhor, quando chegamos à meta vimos algumas pessoas que se sentiram mal e vomitavam inclusive. Eu, burra mais uma vez esqueci-me do chapéu e não há dúvida que é meio caminho para se apanhar uma insolação e "fritar os miolos"! Espero que esta me fique de emenda e na próxima não me esqueça mesmo do chapéu, o calor rebentou comigo e pelos vistos com muita gente.

Estamos a  entrar em período de descanso das provas... treinos simplesmente para relaxar e em Setembro vamos ver, tenho que ir pesquisar umas tantas provas para me inscrever.
Começamos em tempo decrescente para o nosso objectivo do fim do ano... a Maratona! Os treinos têm que ser mais longos e calmos... 

11 comentários:

  1. Bom esforço com este tempo quente.
    Se não foi ilusão de óptica, preceu-me 30 ºC nos placards.
    Serviu para destilar :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Henriqueta,

    Foi bom ter de novo a vossa presença, estava de facto um calor infernal, na sombra o mercúrio registava 27º.C e sendo assim fui na "boa", fartei-me de parar, meter-me com as pessoas e até andei de bicicleta:-))

    Agora com este calor, nem pensar em esquecer o chapéu, era tiro e queda...dor de cabeça garantida.

    Boas férias e treinos e até Setembro!

    ResponderEliminar
  3. Henriqueta

    Também estive a destilar. Meu Deus e como destilei:-)

    Está a pensar em "embarcar" numa aventura (maratina)? Eu também e será a minha primeira.
    Virei aqui para ir acompanhando os treinos (que pena eu ter de treinar sozinha. espero encontrar companhia para os treinos maiores)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Carlos!

    Fabio... a bicicleta foi para ajudar as pernas a descansar hehehehe isso é batota hehehe
    Boas férias :-)

    Ana ... junta-te a nós para fazermos juntos a 1ª Maratona ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá Henriqueta;

    Com ritmo mais baixo, por causa do calor, pode sempre ser considerado um bom treino. Acima de tudo quando os companheiros nos apoiam e incentivam é sempre muito agradável.

    Boas férias. Um abraço
    Xavier

    ResponderEliminar
  6. Ana,

    Treinos para a Maratona começam em Setembro (domingos de manhã) mas podes juntar-te a nós em Julho e Agosto, sempre dá para preparar os treinos de Setembro.

    ResponderEliminar
  7. Um tipo de prova que não me motiva absolutamente.
    Já foi tempo em que me metia nessas coisas!
    Uma coisa que temos que ter em atenção são as condições atmosféricas e não querer fazer o mesmo tipo de prova quer estejam 15 ou 30 graus.
    Se calhar o Fábio entendeu isso e “desligou o motor”.
    Parabéns ao heróis que fizeram essa prova.
    Eu para sofrer dessa maneira prefiro ir para uma serra qualquer para sentir que sofri por algo que valha a pena.
    Enfim outra maneira de ver a corrida, outra filosofia, e muito anos de corrida nas pernas!

    ResponderEliminar
  8. Maratona para o fim do ano? Estreia? Boa decisão!

    Em Novembro (7) estou a contar fazer a minha 5ª...

    Talvez esses treinos longos e leeentos me venham a interessar. Irei passando e se não se importarem, talvez me junte ... pode ser? É uma questão de ver dispobilidades

    força para vocês e boas férias entretanto

    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  9. Jorge... tenho que ir aprendendo com os mais experientes... mas às vezes temos que passar por "elas" para que o entendimento seja outro...

    Ana és sempre bem vinda! Fico à espera :-)

    ResponderEliminar
  10. Jorge,

    O problema do Fábio é ter medo de perder o pneu !!!

    quanto a tempo quente ou tempo frio, distancia e velocidade cada um faz aquilo que está nos seus limites.
    Eu dou-me mal a correr com calor e mesmo assim gostei dessa prova e nao me senti nada afectado pelo calor talvez porque se teve muitas sombras.

    ResponderEliminar
  11. Olá! calorosa saudação.
    seu blog bonito!

    ResponderEliminar