Para assinalar esta efeméride, o Gang da Esclerose Múltipla, grupo informal de auto-ajuda de portadores da doença, vai levar até 10 cidades portuguesas o “Move-te pela Esclerose Múltipla”, nomeadamente Lisboa, Porto, Coimbra, Viana do Castelo, Aveiro, Leiria, Sintra, Pinhal Novo, Sines e Albufeira. Esta iniciativa pretende reunir por todo o país o maior número de pessoas, em dois percursos de passeio, uma caminhada e outro de bicicleta, para dar voz à compreensão desta doença do sistema nervoso central que afecta maioritariamente adultos jovens num total de 6 mil portugueses.
O objectivo do Gang da EM é que toda a gente, portadora ou não da doença, participe no “Move-te pela Esclerose Múltipla”. O importante desta iniciativa é alertar a sociedade civil para a existência da patologia e, sobretudo, mostrar que os doentes de Esclerose Múltipla podem ter uma vida normal durante muitos e bons anos, desde que tenham o tratamento e acompanhamento médico adequados.
A partida dos dois trajectos, a pé e de bicicleta, será às 19h00 em simultâneo nas 11 cidades, e a recepção dos participantes será feita uma hora antes, ou seja às 18h00. O percurso de caminhada contará com cerca de 3 km e o de bicicleta com cerca de 7/8 km. Os participantes partem e regressão todos do mesmo sítio, cerca de 30 minutos depois.
Em Lisboa o local de realização é no Parque das Nações.
http://lisboadesportiva.cm-lisboa.pt/
Gostaria de te convidar para participar de uma campanha sobre EM, poderia me enviar um email para o producao2@orangemediadesign.com.br ?
ResponderEliminarAguardo, Rafael