segunda-feira, 19 de abril de 2010

Os jovens e o desporto

No domingo tive a oportunidade de ver no Centro Desportivo do Jamor crianças e familiares numa festa cheia de cor, entusiasmo e muita animação... próprio destes eventos.
Que camisolas tão engraçadas .... também quero uma hehehe

Independentemente do clube que é, acho muito importante estes eventos para sensibilizar cada vez mais crianças e pais para a necessidade do desporto. Embora seja uma adepta ferrenha das novas tecnologias, acho que hoje em dia as crianças passam demasiado tempo com jogos electrónicos, é certo que desenvolvem a capacidade criativa mas tem a vertente negativa de lhes estragar a saúde com a quantidade de horas que passam sentados.


Com este evento, o Sporting Clube de Portugal pretende entusiasmar os jovens. Torneio de futebol de 5 e está aberto à participação de crianças entre os 6 e os 10 anos de idade.

O torneio vai decorrer em 10 distritos de Portugal continental e nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores, no qual o Sporting espera reunir entre 8.000 a 10.000 crianças, que serão agrupadas em 3 grupos - 2 para rapazes e 1 para raparigas -, com os vencedores de cada jornada distrital a apurarem-se para a final nacional, a disputar na Academia do Sporting, em Alcochete.

2 comentários:

  1. Eu não disse que história há sempre? Desde que "a gente" se disponha a contar...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. É mesmo! Obrigada pelas tuas palavras,

    beijinho

    ResponderEliminar