segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CORRIDA DO TEJO !!!


Desde 2007 que a faço e foi a minha primeira prova de rua, embora já ache demasiado cara a prova se puder irei fazê-la sempre por esse motivo.... será sempre um aniversário à minha estreia.


Este ano, diferente dos outros em que eu o Carlos e o Jorge participávamos.... tivemos o "encontrão PR", algo que já vem sendo comum desde que criamos esta afinidade com todos.

O Carlos, quando foi levantar os dorsais conseguiu uma pulseira de Sub40, óptimo porque assim partíamos mais à frente sem a confusão do costume nestas provas "badaladas" e muito conhecidas.
No entanto, eu tinha prometido à Carla André puxar por ela visto ela querer fazer melhor tempo. Acabei por trocar a minha pulseira com o Pedro Reis para ele poder ir mais à frente e eu ficar com a Carla atrás.

Começou a prova e eu comecei a desatinar com tanto pontapé, com as rasteiras perco sempre muito tempo quando são provas destas... a Carla conseguia driblar na perfeição. Ela com a música e eu com os meus botões...

Aquilo não estava a correr de feição, mantive-me junto à Carla, mas sem puxar por ela porque eu própria estava no ritmo que conseguia fazer naquela altura.... nas subidas é que conseguia com bastante facilidade ultrapassá-la e puxar, mas no restante percurso ia apenas junto a ela.
Não gosto de correr do lado de dentro das provas, porque é sempre onde passa mais pessoas e não sei porque todos embicavam comigo e me davam encontrões, fiz sinal à Carla para irmos para o lado esquerdo, junto ao mar e ela fez sinal que não... deixei-me ir, paciência...
Na água foi uma confusão, eu que não posso passar sem água fiquei sem ela num dos abastecimentos porque conforme me deram a água, houve quem me desse um encontrão e lá foi a garrafa para o chão. Já dizia mal da minha vida, mas para a frente é que é caminho.... a Carla não parou em nenhum abastecimento... e eu acelerei para a apanhar.... e foi assim um pára arranca todo o caminho.

Quando estávamos na última subida senti-me bem, embora o sentimento inicial de prisão muscular se mantivesse e acelerei para que a Carla me alcançasse e puxar por ela... mas quando vi o Pedro da Silva e depois o Heitor que nos foram dar uma mãozinha...  relaxei!!!

Incrível como o nosso cérebro funciona, de repente senti-me desresponsabilizada do meu objectivo, que era levar a Carla a bater o seu recorde pessoal e imediatamente abrandei.... o Pedro disse para vir e puxou e eu comecei a sentir um cansaço desusual e ainda faltava 1km.... aquele último muito chato...
Fiz a rotunda com esforço e depois tentei acelerar e pedi até ao Heitor para sair da frente porque não tinha força para o contornar... e ele saiu. Fiz um esforço mais e de repente a pernas pararam, literalmente, nunca me tinha acontecido. Pararam, fiquei paralisada e assustada. Retomei lentamente e voltei a acelerar.

A Carla passou a meta com 51'56'' e eu com 52'12''.

Logo que parei sentei-me e uma senhora que ali estava chamou os bombeiros, nem sabia que era para mim e pensei "quem estará assim tão mal?" e ela veio ter comigo, fiquei assustada. "Não!!!! estou bem isto já passa"... que raio de cara é que eu teria !!!!!

Que cena!!! E pensar que no ano passado acabei esta prova nos 50' !!!!

Fui devagarinho, mesmo muito devagarinho e agarrada ao fio que lá estava a dividir as pessoas porque sentia imensas tonturas.... e lá fui lentamente até ao rabo da baleia à espera de ver alguém conhecido até que o Carlos telefonou para saber de mim....

Pensei, pensei e até agora não vejo justificação a não ser os comprimidos que ando a tomar para a alergia e que prendem tudo.... e ainda vou ter que os tomar durante 6 meses por tratamento prolongado :-( ou terá sido a falta de água ???????   NÃO SEI!

Bebi logo toda a água que me deram na meta e comi uma maça...

Melhorei e fiquei bem já depois de estarmos todos juntos, equilibrei e depois foi só mais umas fotografias e conversa para animar!!!!

Espero que isto não se repita, tenho muito para treinar e dar "ao pedal" para a Maratona, pois esse é agora o objectivo!!! e são 42 kms... itos.....

Mas eu gosto, gosto mesmo..... desde que o físico não me pregue partidas, correr, correr, correr sem parar é que é bom!!!

e as fotos para recordar :-)














6 comentários:

  1. Será falta de "açucar ou sal"?
    Excesso de treino?
    -----
    Tb já tive algumas tonturas após as corridas mas eu sou mais velho :)
    Bjs
    J.Lopes

    ResponderEliminar
  2. Oi Henriqueta!
    Espero que depois tenhas recuperado bem!
    Certamente alguma quebra, ás xs acontece.
    Foi pena não ter-te visto mas agora a ver se combinamos mais um treino por Monsanto.
    Um beijo grande e bons treinos para os 42Km.
    Eu estarei nessa mas nos 21km :)

    ResponderEliminar
  3. Fartas-te de escrever...
    Depois volto para ler, beijinho

    ResponderEliminar
  4. Então já sabes que esses comprimidos te deixam sem energia...
    Ou comeste mal de manhã, ou é da tosse que também te está a debilitar...
    Mas, o que importa é que já passou e agora é fazer treinos e vai correr tudo bem na maratona... beijinho

    ResponderEliminar
  5. O mais importante é que não foi nada de grave, talvez falta de água ou de açucar no sangue.
    Mas o tempo foi bem bom.
    Parabéns pela prova!
    Bons treinos.

    ResponderEliminar
  6. Afilhada pode ter sido muita coisa mas não é normal isso acontecer ainda para mais no que para si é uma prova curta!
    Temos que ter em atenção que não somos maquinas e se não anda bem não pode querer fazer os mesmos andamentos de quando não tem problemas.
    Costuma fazer electrocardiograma com prova de esforço? Quando fez o último?
    Rápidas melhoras e não se meta a fazer a maratona sem ter a certeza que está em boas condições físicas! E isso só se pode saber com exames médicos rigorosos!
    Olhe que um amigo meu morreu em plena recta da meta dos 20 km de Almeirim por não seguir o que os médicos lhe disseram!

    ResponderEliminar