quarta-feira, 28 de março de 2012

Meia Maratona de Lisboa


Mais uma Meia Maratona EDP

.... para mim já é mais uma, mas muitos do grupo do PR era a primeira vez e compreendo o nervosismo....

Pessoalmente esta não é a meia maratona que prefiro, pode ser emblemática, poderia ser muito giro correr em cima da ponte se eu conseguisse ver alguma coisa ou até mesmo apreciar a paisagem.
Mas não, encontrões e encontrões e rasteiras... foi giro pelo convívio, pela partilha de experiências e pelo apoio de uns e outros.

O Vital Lacerda estava tão nervoso, tão nervoso por ser a 1ª Meia Maratona em que ia participar que foi varias vezes ao WC, até mesmo durante a prova o que fez com que perdesse alguns minutos de tempo na prova.

Ainda no tabuleiro da ponte não resisti a tirar uma foto de brincadeirinha.... que ficou o máximo:


De resto cada um de nós correu como pode. Eu comecei com o Carlos, o Jorge e a Paula confiantes que iríamos acabar juntos com o objectivo de melhorar o nosso tempo do ano passado que foi 1h58... mas nem sempre calha como queremos. O Carlos e o Jorge foram mais a frente e eu fiquei para trás para acompanhar a Paula e fiquei muito contente porque para 1ª vez ela conseguiu terminar com 02h04 :-) para quem começou à tão pouco tempo a correr :-)

A Eugénia juntou-se a nós para nos fazer companhia durante alguns kms e foi muito agradável a companhia dela.... tive a oportunidade de lhe mostrar o maldito poste onde embati com os queixos no último treino... só mais uma queda entre tantas... tenho que começar a correr como os do futebol americano hehehe

Fotos para recordar....




5 comentários:

  1. Bem a “minha praia” é muito mais trilhos e menos confusão! Mas a única solução que tenho para não ficar em último numa prova é voltar a correr na ponte :)

    Só me falta a ponte das Lezírias para já ter corrido em todas as pontes sobre o Rio Tejo entre Lisboa e Santarém. Não é fácil mas ainda não perdi a esperança de correr nela!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma para o currículo, não é, Henriqueta?

    Pois eu, se em 1996, redescobria a corrida para todos em idade adulta, e foi precisamente numa Mini da Ponte e fiquei "ohhh.....perfeitamente deslumbrada", depois de a fazer várias vezes, quer a Mini quer a Meia, a prova - para mim - perdeu todo o encanto! Precisamente pelo que referes: a quantidade de gente, a falta de civismo da maioria (dos tais trinta e taaaaaaaaallll milhares que a publicidade da prova apregoa que teve a correr, mas que desaparecessem nos fins de semana seguintes (onde estão esses corredores??)

    Depois, a inscrição não é barata, a partida é confusa, a logística não ajuda, e eu, não faço contas de lá voltar. Pode ser que mude de opinião, mas por agora é a que vigora.

    Um beijinho e até Mafra??

    ResponderEliminar
  3. Olá Henriqueta;

    Sobre os encontrões as rasteiras que falas e da falta de civismo que fala a Ana, eis a minha apreciação que vejo as coisas à distância e com outras experiências.

    Também eu gostava de ver era mesmo isso, o tais 30 e tal mil a correrem mesmo e assiduamente. Parece-me que correm 10 mil e os outros 20 e tal mil vão fazer um passeio em cima da ponte. Então porque não se organiza uma corrida para os martonistas e mini, e uma hora mais tarde, um passeio para os caminheiros ?.

    Isto implica uma organização mais cuidada, e os que iriam então correr teriam mais espaço e muito mais prazer na sua corrida. Vi videos da prova, e vejo uma enorme confusão e até dá dor, porque seria espectacular correr uma prova a sério.

    Este fim de semana vamo-nos inscrever para uma prova em Amsterdam, que se realiza só em setembro, as inscricões esgotam em 2 horas, são 40.000 a correr ( a correr mesmo !)e as partidas são durante 4 horas, de forma a que os atletas tenham espaço.

    Enfim, isto vai longo, mas existem outras mentalidades e outras organizações.

    Um abraço....e continuação de boas provas.
    dos Xavier's

    ResponderEliminar
  4. Ana... lá estrei nos Sinos ;)

    José Xavier, infelizmente ainda continuamos com muita falta de civismo e falta de organização.
    As organizações querem ganhar dinheiro com o mínimo e é sempre a politica do "desenrascanço" em vez da qualidade.

    Continuação de boas provas!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Boas. Sou um leitor assiduo do seu blog e aqui deixo o link do meu, para o caso de querer trocar opiniões sobre corridas e espero que goste--» http://osprintfinal.blogspot.pt/

    Cumprimentos

    ResponderEliminar