quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

20 Kms Cascais

Domingo às 8h30 já estávamos em Cascais, eu o Carlos e o Jorge para nos encontrarmos com o grupo do Portugal Running....

Penso como tudo evolui porque dantes íamos para as provas os três e encontrávamos amigos pelo caminho... amigos corredores que vamos fazendo ao longo do tempo e embora não sejamos íntimos não deixam de ser amigos!

Agora quando começamos já nos preocupamos em  ir um grupo, depois vão-se juntando mais e mais e mais....

O desporto sempre foi bom para o convivio mas a corrida é um elo forte que se vai criando e acabamos por "sofrer" as dores uns dos outros.... pelo menos dos mais próximos.

Fico contente com esta evolução, é mais gratificante assim...

Comecei a minha prova com os que estavam mais próximo de mim como o Carlos (claro!), o Jorge, o Vital, a Carla e a Paula. A Carla começou a ressentir-se do joelho com uma lesão ainda fresca e teve que desistir. O Carlos e o Jorge foram ficando um pouco atrás a acompanhar a Paula porque ela começou a correr há pouco tempo e não aguenta uma pedalada muito rápida.... vai com o tempo!

Eu e o Vital fomos mais à frente. Queria acompanhá-lo pelo menos gostava... Fez comigo uma das suas primeiras provas, "Corre Jamor" em Outubro de 2011, e nessa altura muito atrapalhado com a respiração ofegante e pouco controlada, agora está uma maravilha.... Fez os seus primeiros 21kms em treino comigo e agora ia fazer a 1ª prova de 20kms... eu estava a torcer, claro!!!


AMMA sempre em acção :-)


Logo quase de inicio encontrei o Mário Lima que se juntou a nós e fomos juntos praticamente toda a prova, um pouco atrás umas vezes, outras à frente e ainda consegui dar uma aceleradela para tirar uma foto :-) 

Vital Lacerda com o Mário Lima

Senti-me bem, correu bem e o Vital estava cheio de pica e na ultima subida passou para a frente ficando eu com o Mário mais atrás. Ele acabou por cortar a meta com cerca de 2 minutos a menos em relação a mim. Parabéns Vital pela tua estreia. Para mim foi muito bom reencontrar o Mário Lima com quem gosto de conversar e como somos faladores estamos sempre na palheta :-)

Foto gentilmente tirada pelo Fábio Pio




O Carlos e o Jorge permaneceram mais atrás para acompanhar a Paula, o resto do grupo perdi-os de vista, mas no fim tiramos uma bela "foto de família" ;)

Foi pena o Fábio ter ficado de costas mas não o vimos... só depois da foto tirada :-(




Bento Quaresma, Pedro da Silva, Carlos Pereira Dos Santos, António Quaresma, Margarida Fernandes, Carla Teixeira, Luís Afonso, Carlos Renato, Vital Lacerda, Jorge Almeida, Carla André, Paula Marques e Armando Cardoso em Cascais.



8 comentários:

  1. Olá Henriqueta;
    Essa prova de cascais de ve ser muito bonita, e depois estava um dia de sol fantástico!!
    Correr com um grupo tem essas vantagens, de entre-ajuda, e convívio. Há 6 anos que fazemos parte de um clube de atletismo e gostamos muito, especialmente nos treinos, porque nas provas, dispersamo-nos muito, porque existem muitas nos fins de semana, e cada um tem o seu objectivo, mas encontramo-nos muito.

    Continuação de boas provas......

    Um abraço dos Xavier's

    ResponderEliminar
  2. Bom relato, boa prova, estão todos de parabéns!
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Mais uma bela prova e um belo convívio! O Carlos diz que eu só vou a provas difíceis mas difícil para mim seria a monotonia de enfrentar esse mar de alcatrão!

    ResponderEliminar
  4. Henriqueta

    Pena foi o meu fraquejar, pois teríamos acabado ao lado do Vital que nem parecia que era a sua primeira prova de 20 km.

    Uma prova bonita, em boa companhia e de amizades se fazem estas provas.

    Hoje uns amanhã outros e se o Carlos ficou para trás para ajudar a Paula tu ficaste para trás para me ajudares!

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  5. José Xavier... não é um clube mas qualquer dia pouco falta ;) É gratificante a companhia quando as pessoas "correm" todas para o mesmo fim :-)

    Eugénia, faltavas tu, entendo as razões mas não deixo de ter pena :-(

    Jorge... para mim o alcatrão é mais seguro :-))))

    Mário.... já sabes o que penso! Foi um prazer :-)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Henriqueta
    Pela concretização de mais uma corrida esta de 20 km (parece fácil) :):)
    A companhia tb era boa e de certeza que foi menos dificil devido a isso.

    Continua a correr com prazer
    bjs
    J.Lopes

    ResponderEliminar
  7. José Lopes,

    Para mim já é fácil correr 20kms :-) Os treinos de domingo em conjunto com o pessoal do PR tornam-se uma brincadeira e acabamos fazer 20/21kms quase sem dar por isso :-)))

    Tens que vir connosco.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Só agora li o texto. Obrigado pela força e pelos elogios, Henriqueta. Grande parte das minhas melhoras na corrida devo-as a ti e aos nossos treinos de domingo. Agora é só continuar. :) Grande prova que nós fizemos. :)

    ResponderEliminar