segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Treino na Areia

... e cá está a nova experiência.....


Depois de virmos desde Algés a correr resolvemos meter a "pata" na areia para sentir o piso e saber como é, tal como já tinhamos combinado!

A praia de Santo Amaro tinha um declive algo acentuado para se correr, nada de extraordinário para quem passeia mas senti essa inclinação ao correr e consegui sentir o descrito nos artigos que li. Foi pouco tempo, nem sei quantos kms tem a praia mas o ir e voltar são muito poucos kms, no entanto, não deixei de sentir o joelho "morder"... os pés... os pés!
Quando chegamos ao alcatrão fomos ter com o resto do grupo e inicialmente nem foi desconfortável mas o fim de alguns kms senti os pés a assar e pensei que iria ficar com bolhas. Os meus pés são muito sensíveis desde o colocar no chão até à própria pele.

Creio que se tiver de correr uma meia maratona desde que tivesse os devidos cuidados não teria problema e se não houvesse declive na costa. Se não for esse o caso tenho a certeza que iria sofrer um bocado.
A minha conclusão é que poderá valer a pena UMA experiência neste sentido, mas só como experiência... por ser diferente!

Quanto ao resto do treino correu muito bem e fizemos uns 20 / 21kms na totalidade com o percurso Algés / Carcavelos e regresso.

O prova 4ª MEIA-MARATONA NA AREIA, 21 km COSTA DA CAPARICA está no pensamento... mas ainda em fase de amadurecimento :-)

Resta-me deixar aqui algumas fotos do nosso treino.



Explicação de como se utilizam meias para os ténis, para a areia não entrar :-)))))







3 comentários:

  1. Olá Henriqueta;

    Com esse mar, esse sol,e essa paisagem, vale mesmo a pena treinar na praia. Apesar de eu treinar muito na praia, mas temos muito vento e torna-se mais complicado.
    Ontem treina-mos 23 km, dos quais 10km nas dunas da praia, e com temperaturas negativas...estava uma maravilha.

    Um abraço
    dos Xavier's

    ResponderEliminar
  2. Estas-lhe mesmo com vontade?!
    Não é aventura em que me meta, mas já fiz uma prova em areia, no Algarve e adorei... mas eram só 8km.
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Bem pela minha muito pouca experiencia na areia da praia isso era uma pista! Vão da Costa à Fonte da Telha!
    Mas se não tenho areia da praia tenho aqui a do terrenos agrícolas e pinhal!
    Ainda hoje andei naquela areia toda revolvida dos tractores e olhe que é cá um "petisco"!

    ResponderEliminar