domingo, 16 de outubro de 2011

Hoje não houve prova, houve treino e a 1ª vez do Jorge Almeida!

Hoje não houve prova, houve treino e a 1ª vez do Jorge Almeida! 
E encomendamos uma manhã agradável e sem calor para o efeito :-)))))

Começamos em Belém e fomos até Marvila, o objectivo eram 25kms e o Jorge Almeida receoso pois era a primeira vez que ele iria tentar passar os 21kms.

Teorias há muitas mas como cada um se sente e como reage na altura é que não está previsto. Portou-se muito bem embora sentisse a pernas presas como é natural, principalmente no fim e os pés "colados" ao chão!

O Carlos não se queixou muito e pela parte que me toca não me senti nada mal. Gosto de passear a correr prefiro fazer quilómetros em passeio do que correr que nem uma maluca para fazer tempos.

Quando for o treino dos 35 kms vamos ver como vai ser.

O percurso comparativamente a algum tempo tornou-se mais agradável de se fazer. Não vamos para aquelas bandas à algum tempo, vê-se muito mais pessoas a correr e andar de bicicleta. Vimos passar que nem foguetes quatro atletas dos Amigos do Atletismo de Mafra, outros como nós e outros mais lentos.
Mais próximo de Alcântara e Belém claro que há imensa gente, até demais quando queremos correr e não tropeçar em ninguém.

Percurso: http://www.endomondo.com/workouts/25926049?ref=nf

Fiquei com um registo das caras do Carlos e do Jorge com um sopro de alivio por terem terminado o treino :-)

 



1 comentário:

  1. Na minha opinião o treino longo é fundamental para maratona.
    Quando treinei para os míticos 42,195 km nunca ultrapassei as 2 horas semanais de treino longo (que eram feitas em jejum, apenas bebendo um copo de agua antes, e sem abastecimento).
    Nunca tive necessidade de efectuar um treino longo de 35 quilómetros.
    Penso que uma boa regularidade de treino, uma boa planificação do mesmo e uma carga quilométrica consoante o nosso nível e o que pretendemos fazer na maratona são o mais importante para completar a mesma com sucesso.
    Com o método de treino que me foi ensinado consegui correr as minhas 4 maratonas obtendo como melhor marca umas, modestas, 3:10:27.
    Penso que mais importante que o recurso a um treino de 35 quilómetros é o treino diário até porque a irregularidade ou falta deste não é compensada por um treino de 35 Km.

    ResponderEliminar