terça-feira, 21 de junho de 2011

Marginal à Noite 2011

Marginal à Noite.... tão esperada ...

A Marginal é sempre bonita, tem um encanto especial e eu gosto muito de ser Lisboeta !

Fui ao treino no domingo passado e fiquei um pouco aborrecida com o cansaço que senti, por vezes não é o facto de conseguir ou não fazer os tempos a que me proponho, mas sim a forma como chego ao fim das provas e estas últimas que tenho feito não me têm saído muito bem.

Talvez o calor, os treinos mais deficientes...

De qualquer maneira este dia 18 de Junho correu-me melhor, senti-me melhor até na primeira subida. 

Já não fui a pensar para os meus botões que me irritam provas tão curtas e que gosto é das meias-maratonas, etc, etc... pensamentos que todos nós temos quando corrermos, uns de uma forma outros de outra.  A Corrida é sempre um acto solitário mesmo quando estamos acompanhados, temos que sentir aquela força para superar mesmo quando as coisas não estão a correr tão bem.

E assim foi, tentei superar o meu tempo e o meu cansaço. 
A partida em si foi lenta como é de esperar com tanta gente, mas mesmo assim bastante controlada pois havia espaço suficiente para saltar de um lado para o outro e ir ultrapassando. Até aos 4kms eu e o Carlos fizemos 19:38m e até ia muito bem mas ao tentar acelerar fiquei cheia de dores de estômago só para me chatear e nem tinha sido da água porque só mais à frente é que a bebi.... se não é uma coisa é outra!!!!

Acompanhei o Carlos até quase ao fim mas não consegui chegar ao mesmo tempo :-( de qualquer maneira posso dar-me por feliz porque consegui 38:53m, melhor que nos anos anteriores e o Carlos terminou com 38:36m.

Encontrámos o Fábio no inicio da prova e o Melo no fim.... O Carlos diz logo que podemos não encontrar mais ninguém mas tanto um como o outro quase sempre não falham :-)

Preparando-nos para os treinos de Verão e mais uma vez desafiámos o Fábio a treinar connosco. Parece que desta vez está mais convencido :-))))




Não vale a pena ficar a descansar quando os treinos são tão poucos, mais vale aproveitar este interregno de provas para ganhar quilómetros nas pernas.


Em Julho e Agosto não encontro nenhuma prova interessante, pelo menos que dê para nós irmos... 

Já me falaram dos Trilhos de Monsanto em Agosto, até lá vamos ver...

7 comentários:

  1. Olá Henriqueta;

    Não interessa que sejam muitos ou poucos kilómetros na prova, o resultado final é sempre bom, pois vale sempre a participação, e isso é um bem muito importante.

    Parabéns.......

    Dos Xavier's

    ResponderEliminar
  2. Trilhos de Monsanto no final de Agosto para ver, um cheirinho, do “outro mundo” e não vir aqui falar de medias ao quilómetro!

    ResponderEliminar
  3. Olá Herriqueta e Carlos.
    Treinar séries parece-me uma boa proposta.
    E aproveitar o verão pra correr na praia e no campo. Há paisagens que são muito agradáveis.

    Bons treinos e até à próxima.

    ResponderEliminar
  4. Faço as palavras do José Xavier as minhas

    Parabéns

    ResponderEliminar
  5. Obrigada.

    Por mim até corria quase todos os dias...

    Bons treinos para todos;)

    ResponderEliminar
  6. Henriqueta

    Prova que nunca fiz. Pelo que dela já me disseram, sendo à noite, deve ser bonito correr na Marginal e ver os reflexos do mar.

    O corpo não é de ferro e há dias que não apetece nada. No entanto fizeste o que pudeste e sendo assim estás (estão) de Parabéns.

    Amanhã é outro dia e não te esqueças das Lampas, é dia 10 de Setembro, até lá... Bons treinos!

    ResponderEliminar
  7. Mário,

    lá estaremos ... nas Lampas.
    Beijinho

    ResponderEliminar