segunda-feira, 22 de março de 2010

20º Meia Maratona de Lisboa, a minha 2ª Meia-Maratona!

Tudo diferente, para mim a única coisa que foi igual foi mesmo correr.

Confesso que no início fiquei desconfortável com a confusão e fui bem cedo, no entanto, não deixei de rogar pragas a mim própria por estar ali.... mas é claro que tinha que estar, numa prova mediática como esta, nem que seja uma vez na vida!

Após ter conseguido finalmente chegar ao corredor da meia-maratona, descansei o espírito, mas aquecimento? Nem pensar.... dei uns pulos para cá e para lá e já foi muita sorte!

Os meus amigos ingleses perderam-se na confusão e o telemóvel mesmo a tocar ninguém ouvia :-(

Partindo para o pensamento positivo achei que o que era melhor mesmo era descontrair, deixar-me de stress, deixar de pensar que ia tentar melhorar o meu tempo (objectivo proposto a mim própria 1'50'') e pensar que ia somente curtir a meia maratona fosse como fosse.... e assim foi!

Após ter ultrapassado um grupo de tropas a correr com aquelas botifarras (que coragem!!!) ali vou eu a tentar ultrapassar quem pudesse, senti-me leve e bem disposta.

O Jorge Almeida que ia connosco ficou logo para traz.... avisou para não nos preocuparmos e eu e o Carlos Renato avançamos. Estávamos bem e até achei que afinal a ponte era pequenina, desci rapidamente até Alcântara e nós os dois conseguimos manter uma média de 4.50/5.00 minutos por km, até mais ou menos os 12kms e estávamos radiantes, até fazíamos planos para conseguir chegar à meta com 1'49'.... Muito bom!

Eis que encontro a minha amiga e o marido... e ela já cansadíssima! Fiquei contente por finalmente nos termos reencontrado antes da meta, mas fiquei momentaneamente indecisa, entre mim e o que eu queria e fazer-lhe companhia. O marido dela estava um pouco à frente desejando que ela o acompanhasse, mas eu reconheci nela a cara de desespero de quem já não consegue mais.

Enchi-me de coragem e disse para o Carlos e o Rob... "go, you can run faster, I stay with Alison" !!!

E pronto fui a “lebre” da minha amiga, mas tudo tem o seu lado bom, conseguimos ir a conversar e tivemos mais tempo para matar saudades assim como eu de desenferrujar o meu inglês hehehehe

Finalmente chegamos à meta com 2'03'' :-)

Só sei que pela primeira vez fiquei com uma dor horrível nos gémeos.... por tanto ir a correr e a "travar" :-(

Acho esta prova bonita, até porque é a zona em que geralmente treino, junto ao Rio, no entanto, muito desmotivante o facto de irmos a Algés e vermos todos os outros na parte final a dar a volta. Todas as provas em que com frequência temos que passar pelos que estão à nossa frente torna-se psicologicamente desmotivante, pelo menos é o que eu acho!

Fiquei contente por haver tanta água, muito contente mesmo! É uma das coisas que critico nas organizações e desta vez foi fenomenal, só foi pena as bananas e laranjas serem poucas... quem ficou para trás só viu as cascas no chão.

Será que para o ano vou ter a coragem de me enfiar novamente naquela confusão? Não sei... ainda falta tempo…


A minha pequena grande equipa :-)

agora já estou devidamente certificada hehehehe

7 comentários:

  1. Olá, Henriqueta

    Obrigado por ter passado pelo "cidadão de corrida" e por ter lá deixado um simpático comentário. Com isso deu-me a conhecer o "Henriquetices" e já me tornei seu seguidor.
    Parabéns pela corrida que fez e por se ter mostrado solidária com a sua amiga, pondo de lado os seus objectivos por uma boa causa. O prazer da corrida, estou certo, tornou-se bem maior do que se chegasse 5 ou 10 minutos antes e a criticar-se a si própria, por ter deixado a sua amiga sozinha. Assim, o seu prémio não foi igual, mas maior.
    Reparei agora que também tem promovido o Encontro Blogger de 16 de Maio. Vou tomar a liberdade de considerar a sua pré-inscrição.
    Beijinho.
    FA

    ResponderEliminar
  2. Olá Henriqueta!

    Como em tudo na vida temos que tirar vantagem/proveito das desvantagens, apesar do desconforto inicial, na confusão de ter perdido os amigos, ter hesitado em seguir a prova em prol da amiga, aproveitou bem, fortaleceu a amizade , desenferrujou o inglês e deverá ter-se sentido bem consigo própria.

    Concordo em pleno consigo, de facto é bastante desmotivante passar pelo local da meta, é a 2ª. participação que faço nesta prova, na primeira vez também pensei o mesmo, mas como estava motivado fui até ao fim, desta se não fosse a presença de um amigo que intragigente impediu-me, definitivamente teria feito 15 km.

    As rápidas melhoras da dor nos gêmeos para que domingo possa fazer o que tanto gosta!

    Obrigado pela amizade que oferece!

    ResponderEliminar
  3. Olá Henriqueta
    e vão duas, o resto são conversas, muitos parabéns.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!
    E nada de ir para o Quénia!
    O que seria o pelotão nacional sem a Henriqueta e a blogosfera sem as Henriquetices?!...

    ResponderEliminar
  5. A todos obrigada pelas vossas palavras e apoio.

    Quanto ao "Encontro Blogger de 16 de Maio", já o tinha visto ainda no antigo blog :-) só não me inscrevi porque não tenho a certeza de poder ir nesse dia, no entanto, valeu a pré-inscrição.... pode ser que consiga ir.

    Para todos um abraço

    ResponderEliminar
  6. Muitos Parabéns! Já és uma Meia Maratonista!

    Muito pessoalmente, essa Meia Maratona não me agrada nada, precisamente pela confusão, que estou em crer que é feita propositadamente para dar uma imagem de 30 e tal mil corredores (???), quando a maioria vai andar para a ponte, e quem quer correr a Meia, ou até a Mini, seja lá a que ritmo for, tem (ou deveria ter, (dado o valor que paga e não é pouco) o direito a correr. A ter espaço para aquecer, etc...

    Já lá corri a Mini e a Meia, mais que uma vez ambas as provas, e por muito emblemática que seja, não faço contas de lá voltar!

    Boa recuperação e até um dia destes numa prova qualquer

    Ana Pereira

    ResponderEliminar