terça-feira, 22 de setembro de 2009

Estou em forma.... depois da corrida de ontem hoje fiz duas horas de bicicleta!
Uma de RPM e uma de Spinning! Fiz a minha estreia no spinning....

Diferenças?

SPINNING
Simula pedaladas em diferentes tipos de terreno e trabalha vários níveis de frequência cardíaca.
A escolha das músicas fica por conta do professor e são músicas bem animadas, hoje foi com metálica hehehehe

RPM
A grande diferença entre o RPM e os outros programas de ciclismos indoor é que as aulas são pré-coreografadas, ou seja, elas já foram testadas e estudadas em laboratório antes de sua aplicação. No RPM o gasto energético é maior, além de termos uma rápida melhora na resistência geral e aumento na força muscular das pernas.
Como no caso do Sppining, o RPM também pode ser praticado por qualquer pessoa, pois pode ser trabalhado em intensidades diferentes dependendo do nível do praticante.
No RPM, as músicas são as que estão tocando nas rádios no momento.
A cada três meses há mudança nas músicas e nas coreografias.


No fim das aulas, se não fossem os meus pezinhos com os problemas de sempre .... até corria mais uns 10kms !!!

Sinto-me óptima.... só continuo inconformada com a quebra que tive nas pernas no fim da corrida Destak :-( já pensei que era por ter o pé entrapado, mas na altura nem me doíam os pés...

2 comentários:

  1. Preparação e treinos fantásticos!

    Já pensou em juntar-se ao Run 4 Fun e ter sempre, mas sempre, companhia?

    Apareça.
    run4fpt@gmail.com
    www.run4f.blogspot.com

    ResponderEliminar