quinta-feira, 30 de julho de 2009

Gripe A (H1N1)

Mensagem pessoal da Comissária Androulla Vassiliou

"Em período de potencial crise sanitária, é importante que os cidadãos recebam informações claras, coerentes e actualizadas sobre a rápida evolução da situação. O Centro da Comissão Europeia encarregado da gestão de situações de crise no domínio sanitário está em contacto 24 horas por dia com os Estados-Membros da UE, o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (CEPCD), a OMS, os Estados Unidos e o México para controlar a propagação da gripe A (H1N1) e coordenar a resposta da UE.
Não se deve subestimar a situação, mas também não há razão para pânico. Preparámo-nos já há alguns anos para um acontecimento deste género na UE. A experiência adquirida nos últimos anos com a síndroma respiratória aguda (SRA) e a gripe aviária colocou-nos em muito melhores condições para reagir a situações deste tipo. Dispomos agora de sistemas de vigilância e de alerta muito mais eficazes.
Em estreita colaboração com os nossos parceiros no mundo inteiro e através de uma informação transparente, continuaremos a fazer tudo que estiver ao nosso alcance para proteger a saúde dos cidadãos da UE."

Androulla Vassiliou, Comissária Europeia da Saúde

Sem comentários:

Enviar um comentário