sexta-feira, 12 de junho de 2009

Transcrevo um Artigo Interessante da Sportlife....

Vais aumentando de peso com o passar dos anos?


Infelizmente é um mal comum, não é excepção. Apesar de continuar a fazer desporto e comer mais ou menos o mesmo, começas a notar que a cintura aumenta um bocadinho. Se continuares activo, o teu metabolismo permanecerá excelente, embora não ao nível dos teus 18 anos. Isto passa-se devido à diminuição de certas hormonas como o DHEA, responsáveis pela distribuição da gordura pelo corpo. Para que não tenhas de aumentar o número de buracos no cinto, lê os nossos conselhos:
- Estudos demonstram que aqueles que comem grandes quantidades de fruta e vegetais têm cinturas mais reduzidas do que as pessoas que dão pouca preferência a esse tipo de alimentos. Os investigadores afirmam que uma dieta “com muito verde” ajuda a eliminar as descidas e subidas repentinas de açúcar no sangue que influenciam as hormonas responsáveis pela acumulação de gordura.
- Os produtos integrais “controlam” o tamanho da cintura dado o seu alto teor em fibras que favorece o trânsito intestinal e uma eliminação mais eficaz das gorduras.
- Estar em forma é fundamental. Se fazes pouca actividade física experimenta aumentar o volume. Se já praticas com alguma regularidade tenta fazer treino cruzado ou seja que implique diferentes tipos de actividades (cardiovascular, força, resistência…)
As mudanças estimulam o metabolismo.Reduz o consumo de álcool. Duas cervejas não te vão prejudicar muito mas a partir dessa quantidade por dia, deves começar a preocupar-te.

Publicado: Por Sportlife 12/06/2009 09:02

Sem comentários:

Enviar um comentário