quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Como adenda…..




Relativamente à maratona em si e à organização…

Como era previsto a hora tardia de partida prejudicou os atletas, é certo que os rápidos e profissionais não têm esse problema, no entanto, gostaria de saber o que seria feito das organizações se não tivessem os outros milhares de pessoas a participar! Será que não têm que ter consideração ?

Foi uma aberração !!!

Não gostei do percurso para uma Maratona, embora pensasse que iria ser bonito a paisagem é mas torna-se monótona … sempre a direito…. E detestei ao fim de tantos quilómetros ter que passar por fora da Marginal, gostava mais de ter feito o Alto da Boa Viagem a subir e descer para quebrar a rotina nas pernas.

Para não variar muito, os aplausos e o apoio dado pelos transeuntes, vinham mais por parte de estrangeiros do que de portugueses. É uma pena!!!

Gostei dos abastecimentos, sim, foi um ponto positivo porque pensei que os últimos já não tivessem direito a nada e isso não aconteceu! Assim como houve sempre ajuda por perto caso alguém necessitasse.

Quero agradecer a todos os que chamaram por mim e não vi, ao Mário Lima que é sempre um amigo 5* e de máquina em punho lá estava ele a fazer a reportagem junto ao Cais do Sodré.

O Mário era uma das pessoas que fazia parte dos planos da Maratona, mais uma com a companhia dele.
Espero que recupere rapidamente para recomeçar a correr como dantes.
Mais haverão …..

As fotos no fim, a partilha e brincadeiras fazem das provas / treinos uma festa, não consigo imaginar-me correr sem esta "versão amizade"!!!

Isso não invalida de ter treinos solitários, por vezes necessários :-)

Obrigada Mário pelas fotos:


2 comentários:

  1. As provas que são uma "reta" são aborrecidas. Lembro-me de ter deixado de fazer a meia de Setúbal por esse motivo.

    Obrigado pela ressalva da minha presença no km30 onde aguardava todos os conhecidos para o incentivo pois é a partir dali que o corpo reage ou pela positiva ou negativa. Muitos que pensaram ali acabar continuaram exceto uma que não consegui demover e acabou mesmo ali.

    Curiosamente as minhas maratonas sempre foram solitárias e a única que não foi, foi a tal de 2011 que ficou como marco de uma tremenda prova com alegria, companheirismo e um acabar espetacular.

    Depois de passares e o João Campos foi o terminar de quatro longas horas que ali passei no prazer de tirar fotos desde o primeiro até ao João Campos que foi o último a ser registado.

    Um outro lado da "barricada" mas, depois de ver as "máscaras" de esforço de tantos que ali passaram, fiz bem em não ter arriscado, pois nunca acabaria a prova. E este Nunca é mesmo Nunca!

    ;)

    A última foto que te tirei é elucidativa, dizias que não mais voltarias a fazer uma maratona no entanto acabaste por fazer esta... e outras virão!

    Tudo de bom.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mário, mais uma vez!
      É certo que esta não irias acabar pela tua necessidade de descanso, mas o futuro está lá à frente.... esperemos por ele :-)

      Tudo de bom !

      Eliminar