quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

S.Silvestre da Amadora

Simmmmmmm S. Silvestre da Amadora

Sim porque definitivamente é a que mais gosto... foi pena o dilúvio ... mas quanto a isso só S. Pedro podemos responsabilizar....
A organização é das melhores, o percurso espectacular... espaço... nada de atropelos, mesmo até se fossem mais pessoas não haveria esse problema.

E vesti a camisola da SPEM....Equipa EM'Força mas com aquela chuva não pude deixar de utilizar o tapa-vento impermeável... que afinal de contas não foi tão eficaz quanto isso, fiquei molhadinha até aos ossos na mesma :-( abri o blusão para se ver as letras, mas pouco dava para ver :-(



Chegamos bastante cedo, cerca das 16h30 e se já chovia naquela altura ainda ficou mais forte. Comecei a ligar telefonar para confirmar o local do encontro do Portugal Running, não queríamos sair do estacionamento... primeiro apareceu a Margarida, depois telefonei à Ligía que apareceu de seguida... depois o Luís Afonso e ninguém sabia concretamente qual o ponto de encontro. O Miguel Pinho ainda estava a sair de casa e o mais giro é que o Nuno Pimenta é que tinha alguns dorsais, mas ninguém tinha o telefone dele!!!!

Por fim lá nos encontrámos todos, não muitos mas os suficientemente loucos para correr e nadar ao mesmo tempo. A prova das mulheres, como é costume, sai primeiro e a Margarida pronta para fazer o seu melhor...
Eu combinei ir com a Ligia (Gilia Morais), não estava preocupada para fazer tempo e ela estava cansada das duas S. Silvestres anteriores... combinei ir com ela, mas queria ir um pouco à frente, o suficiente para a estimular a morder-me os calcanhares e não a perder de vista....

Assim foi.... até ao abastecimento, segundo ela disse chamou por mim, mas eu não ouvi e segui. De repente vejo que que ela não esta´próximo, tentei olhar e ver se a via e ia caindo rsss rsss continuei... não sabia se eu não a via e estava próximo, ou se de facto estava longe, e eu teria que abrandar.
Abrandei e gritava por ela... até ao ponto de um Senhor, nessa altura já iam os homens em conjunto, gritar "cale-se! já não a posso ouvir" .... e eu calei-me!!! Definitivamente perdi a Ligia...
Continuei e deixei de ver numa das subidas, os óculos teimavam a embaciar. Já corri com eles e nunca me tinha acontecido isso... foi da chuva? do ar mais fresco? Bolas!!!!
Tive que os tirar porque não via mesmo nada, sem eles pouco via e sentia-me tonta como quem perde o chão :-( uma descida que fiz e acelerei um pouco de seguida quase que parei. Uma sensação estranhissima... parecia que as pernas não pertenciam ao corpo e continuavam a correr enquanto o pensamento dizia "tem calma para não caíres".... estranho... mesmo!!!

O pessoal conhecido que ia passando por mim eu ia perguntando pela Ligia hehehe e diziam "está um pouco atrás", o Miguel Pinho disse "está a 200 metros de ti".... e eu abrandei... mas onde estava a Ligia (?), nunca mais a via e não conseguia abrandar mais .... já ia com um ritmo lento e não queria parar. Quando junto à meta dei a volta é que a ouvi gritar por mim ... mas nessa altura já nada adiantava!

Ainda consegui ver na partida a Ana Pereira.... só tivemos tempo de um beijinho e desejar um feliz ano!! Foi na S. Silvestre de há dois anos que a conheci pessoalmente.
Na meta conheci a Isa, já tinha trocado algumas palavras com ela e combinado um treino em conjunto que saiu furado...  agora já é diferente, mesmo sem muitas palavras já nos conhecemos.

E cá estão algumas fotos para recordar este dia:






quando a chuva engrossou.... fotografia espectacular!!!






4 comentários:

  1. É verdade, finalmente nos conhecemos.
    Foi uma óptima prova. Adorei participar e no próximo ano espero poder voltar a estar presente.

    ResponderEliminar
  2. Oi Henriqueta,
    Pois é... foi no abastecimento que abrandei e chamei por ti mas... não me ouviste. Sem problema, ia te vendo ao .longe e ainda tentei acelerar mas não consegui apanhar-te, só mesmo na meta :)
    Adorei esta S. Silvestre! Pro ano decidamente há mais :)
    Beijinho

    ResponderEliminar