terça-feira, 13 de março de 2012

LEZÌRIAS - PARTE II

A Corrida ... a Corrida das Lezírias! 

A Margarida foi connosco e o Jorge Almeida. Chegamos por volta das 8h30, mais ou menos e fomos levantar os dorsais.... de repente perguntamos uns aos outros "onde é o encontrão?" e o Carlos disse logo que eu é que me devia lembrar que essa coisa de "encontrão" tem um nome parvo!!! Pronto.... o Carlos falou... mas o certo é que ninguém se lembrava ONDE era o "encontrão" :-)

Alguém haveria de aparecer e ficamos junto ao levantamento dos dorsais. Efectivamente foram aparecendo o pessoal do PR ... pronto mais descansados. Eu com a conversa esqueci-me de por o chip nos ténis e ainda tive que voltar ao carro a correr para ir buscar o dito cujo :-( A conversa é o que dá!!!!

Neste vai e vem encontrei a Ana Pereira, mas foi pena ter sido tão breve o nosso encontro...

As fotografias iniciais antes da prova para o caso de no final algum se perder ou ter muita fome e ir embora:


A seguir fomos para a meta, desta vez conseguimos pelo menos partir mais ou menos todos juntos. Combinámos ir devagar, em passeio para fazer companhia à Carla André que continua lesionada e a insistir em participar em provas!
Para além disso uns tinham estado na farra na noite anterior, outros tiveram pesadelos e não dormiram, outros ainda tinham dores aqui e acolá... a Margarida prometeu não acelerar porque queria "descansar" e tinha a barriga cheia de bolo de chocolate da noite anterior.

Tanta balela.... acreditar nesta gente é o que dá! Qual passo de treino qual quê....foi só o tempo de aquecimento e esperar que saíssem da frente ....

Quanto a mim... falei, falei, falei e fiquei seca muito antes do previsto! Calor!!! Água???? É mentira... desta vez foi uma falha...
Para além disso fiz kms extra para ir acompanhando os mais rápidos e os mais lentos, desta vez queria fazer uma reportagem fotográfica mais completa dentro do possível...

Encontrei pelo caminho o José Magro e ainda lhe tirei uma foto :-)

Acompanhei a Margarida e os ponta de lança até ao 1º abastecimento de água.... e com tanta corrida atrás e à frente fiquei um pouco cansada da respiração. A minha constipação ainda se mantinha desde a semana passada, sem febre .... O Alberto também me torou fotos para eu poder aparecer. Obrigada!

Encontrei o João Lima e ainda trocamos algumas palavras, inclusive disse-lhe para vir connosco, assim tinha companhia.

Depois pensei na Carla André e comecei a correr para trás para ver dela, queria saber como se estava a sentir, entretanto, encontrei o Carlos e a Paula que me disseram que ela estava mais atrás com o Jorge. Bem, sendo assim... ela está em boas mãos e a Paula estava a precisar de ser puxada, ela queria fazer o melhor dela.... e pronto o Carlos só me disse "deixa estar que ela está a ir bem... não puxes mais!", por isso limitei-me a acompanhá-la e ia falando. Lembro-me dela dizer "eu não consigo responder" hehehehe e eu disse: "não faz mal, eu falo mas não precisas de responder"!!! Será que fui tortura para ela? Eu só a queria incentivar :-)))))

Água... água... socorro eu falava e ficava seca e o calor e a maldita água que não aparecia!
Gozam comigo porque eu levo água para as provas... pois é, mas para situações de falha como esta é o que me vale! Eu desidrato com muita facilidade e depois sinto-me mal....

Depois do último abastecimento era só um pulinho até à meta e assim foi.
Cortamos a linha da meta de mãos dadas com a Paula e a rir e toda feliz, fiquei feliz por ela também. Gostei! É muito gratificante.... eu sei como é, quando temos quem nos puxe em determinadas alturas nós voamos e sentimos que podemos ir mais e mais além!


Foi uma pena desta vez a organização ter falhado com a água tanto no inicio como no fim da prova. As camisolas a mesma coisa... já não havia tamanhos que chegassem para todos, mas quanto a isso é menos grave que a falta de água ainda por cima com o calor que estava e que se previa estar!

Depois disso o convívio, a troca de experiências e mais fotografias.
Algumas são minhas, outras "roubei", outras da AMMA





José Magro




Foto do Fábio.... no final... todos satisfeitos!



3 comentários:

  1. Pois é... não há meio de correr contigo, quer dizer, de te conseguir acompanhar a correr! ;)

    Pelo menos estaríamos mais tempo na companhia uma da outra ;)

    Beijinho Henriqueta, e até aos Sinos?

    ResponderEliminar
  2. Pois é Ana.... espero que esse dia chegue em breve.

    Vou aos Sinos pode ser que seja desta :-)

    ResponderEliminar
  3. Olá Henriqueta;

    Muito boa prova de entreajuda aos companheiros com problemas. É bom tomar em consideração os companheiros, pois serve de incentivo e simultâneamente também o convívio é repartido. Claro que isso não se faz em todas as provas, porque existem momentos que estamos concentrados com a nossa prestação desportiva.

    Essa da falta de àgua é um erro terrível. Mas eu levo sempre comigo, nas provas longas, um bidon à cintura, e serve para alguma emergência, ou em momentos entre os abvastecimentos, quando for necessário.

    Um abraço
    dos Xavier's

    ResponderEliminar