terça-feira, 20 de dezembro de 2011

54º GRANDE PRÉMIO DE NATAL

Domingo passado mais uma prova do Grande Prémio de Natal que decorreu lindamente apesar dos meus receios.

Eu e o Carlos deixamos o carro no estacionamento da Praça da Figueira e com o frio que sentíamos fomos a correr até ao Saldanha, com a sorte de termos apanhado quase todos os sinais verdes abertos para peões... sempre a andar... sempre a acelerar....

Quando chegamos ao Saldanha procurámos o Carlos Lopes e lá estava ele  :-))))  a distribuir os dorsais.... Obrigada Carlos Lopes pelo trabalhão que tiveste....

Depois fomos encontrando um e outro e outro membro do Portugal Running e fomo-nos juntando, trocando ideias e brincando mas eu já estava a ficar enregelada no fim de suar ficar ali parada. Muitas promessas de treinos para o próximo ano e muita discussão também para uma prova Pirata em substituição da prova "XXII G.P. Fim da Europa" que foi cancelada. Pareceu-me também alguém dizer que o Fernando Andrade nos poderia ajudar porque é um "expert" da zona. Vamos ver como correr os projectos...

Vi a Eugénia que me encontrou mas depressa a perdi, pensei eu fazer a prova ao lado de muitos dos que se juntavam a nós e que fazíamos sensivelmente os mesmos tempos. Já que tenho fama de conversadora, então conversava.... O Mário Lima também presente e que depois ficou entretido na conversa com uma lady... como o Carlos diz... aquele charme não passa despercebido!

Eu e o Carlos fizemos a prova os dois em conjunto e o resto do pessoal disperso, nem mesmo durante a prova vi o pessoal... evaporaram-se !!!



Fotografia tirada pela Mafalda / João Lima
(obrigada pela foto)
 
O pé? O pé "mordeu" um bocadito nas subidas mas nada de especial, depois nas descidas é que foram elas.... e eu nessa altura pensei no meu amigo Jorge Branco, pois para se "sofrer" não é preciso fazer a Maratona... basta ter um pé coxo e querer fazer 9kms o mais rápido possível.

Eu e o Carlos acabamos com o tempo de 42'04... "muita fixe" !!!
Vou aproveitar a época natalícia para deixar o pé descansar um bocadinho e atacar na próxima semana para a S. Silvestre da Amadora!



Vou aqui por algumas fotos que "roubei" do pessoal :-)







5 comentários:

  1. Pois é! O pessoal aqui farta-se de falar mas chega às provas e dispersa-se todo, eu ainda cumprimentei uns rapazes, mas pareceu-me que nem me conheceram, ainda consegui ir com um sempre até ao fim, houve um outro que não me lembro o nome (Mário Lima) acho, muito simpático, mas também o perdi...Depois cada vez que via um barrete ia falar mas não eram dos nossos!...
    Temos que combinar as coisas à séria e não arredar pé... mas ao sol, porque está muito frio...
    Na Amadora vamos-nos ver, mas não vou conseguir ir contigo, eu corro pouco...
    bj, Feliz Natal

    ResponderEliminar
  2. Olá Henriqueta. Parabéns pelo excelente tempo feito no GP Natal. Quanto à referência que me foi feita sobre o Grande Prémio Fim da Europa, que muito agradeço, estou convencido que, mesmo não se realizando oficialmente, irá constituir um excelente treino-convívio. Estou convicto que haverá centenas de participantes a alinharem nele,numa manifestação inequívoca de que poderemos praticar a Corrida naquele belíssimo percurso, mesmo sem a existência de uma prova. A mobilização já começou: basta que se aponte na agenda de cada um e se reserve o 29 de Janeiro, às 10h. Haverá, concerteza, mais informação. No FB, no Mundo da Corrida e em diversos blogues, haverá novos "conteúdos".Aproveito a oportunidade para deixar o apelo para a 2ª SSPirata do Monsanto,no dia 28, em Monsanto, que já tem mais de 115 inscritos. Uma iniciativa fantástica que merece uma boa adesão de todos.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Olá Henriqueta

    Boa corrida apesar do pé, cheguei logo a seguir com mais alguns segundos mas não te vi.

    Desejo-te a ti e ao Carlos umas Boas Festas e cuidado com os doces :):)

    Bjs
    J.Lopes

    ResponderEliminar
  4. Afilhada na maratona é quando se sofre menos!
    Quer dizer pode sofre-se um bocado mas é fazer aquilo e acabou-se.
    O mais complicado nunca é uma prova mas sim o treino que faz para ela!
    Bem a corrida fora do profissionalismo da alta competição pode, e deve, ser descontracção e felicidade.
    Mas mesmo levando as coisas mais a “brincar” sem alguma sofrimento não se chega a lado nenhum!
    Sem aqueles treinos “complicados”, sem aquelas alturas em que se sofre um bom bocado não se ganha “calo” para se ser fundista por amador que se seja!
    Depois tudo é relativo na vida!
    Eu já fiz meias maratonas que me custaram muito mais a fazer que maratonas!
    Afilhada agora toca a descansar e recupera o pé e a não fazer asneiras!
    Pequenas lesões transformam em grande lesões quando não lhe damos a importância devida.
    Feliz Natal (seja lá o que isso for!) a todos.

    ResponderEliminar