quarta-feira, 8 de abril de 2015

NN Marathon Rotterdam

Olá a todos os meus amigos e a todos que me lêem….


No outro dia o padrinho Jorge Branco perguntou se o meu desejo de Feliz Natal, a minha última publicação, iria servir até para o próximo Natal.


Não vai servir….
Mas que ando sem vontade de escrever ando!


No dia 12 de Abril vou fazer a Maratona de Roterdão, o meu 1º objetivo deste ano e que creio não conseguir cumprir.


Apesar do esforço que fiz nos treinos e a ajuda preciosa da Dinora do Ginásio Clube Português, o meu corpo não correspondeu. 


Quando o Xavier, no verão passado me desafiou para esta prova fiquei entusiasmada, a forma como ele me descreveu esta maratona fez com que não hesitas-se nem um bocadinho em me inscrever.
O Slogan é  You’ll Never Walk Alone


A maratona que iria fazer sozinha, sem a companhia dos meus amigos, a maratona que iria desafiar de cabeça erguida e tentar o meu melhor e com o objetivo das 4h00. Foi para isso que lutei estes meses.


Caí  a meio do “campeonato” e bati de tal maneira com os dois joelhos no chão que após 12kms da queda não conseguia descer as escadas junto à praia de Paço D’ Arcos …Tive que parar e a  seguir foi um vai e vem entre conseguir correr bem e fazer treinos e sentir lesões e os músculos cansados. A minha irritação é que nem consegui ter uma carga de treinos tão grande que justificasse este meu estado de cansaço.


Fiz dois treinos de cerca de 30kms com o Nuno Rito e a Odília e fiquei toda contente porque naquela altura eu já pensava que não ia conseguir.


Fui à Meia Maratona e Lisboa para fazer kms e aproveitar para fazer um treino longo de 35kms com a ajuda da minha preciosa lebre que é um Tigre :-))) o Luis Miguel e em vez de 35k só fiz 27kms porque o corpo cedeu e até câimbras no pé tive coisa que nunca na vida me tinha acontecido.


Na prova da APAV no fim de semana seguinte comecei a prova coxa…. Agora ou é os gémeos, ou isquiotibiais, ou o piriforme ou un estúpido qualquer a chatear-me….


Não me posso esquecer dos "puxões de orelhas" do Sadiq Kassamo :-) 

Quando afinal eu só quero correr!!!! 

CORRER!!!!Só isso …. Conseguem entender????

Eu costumo dar muitas indicações / conselhos que resultam, mas custa muito …. 

Principalmente quando somos nós !!!
Eu entendo todos vocês…. Quando vêm ter comigo, juro que só vos quero por bons para correrem e não sentirem esta frustração!Eu sei que a falta de descaso na generalidade e as poucas horas de sono não são favoráveis…. 

E estou a envelhecer!

Seja como for eu …VOU! 

Vou “atirar-me” a Roterdão e divertir-me com o que puder fazer!!

Vou seguir as palavras do Jorge Branco:

Afilhada vai ver que faz um maratona linda!
E se não for mais depressa é mais devagar.”


You’ll Never Walk Alone


Se me quiserem deixar mensagem no placar a minha identificação é: F7296
Nos 37k pode ser uma boa para me dar ânimo :-)))

http://marathonsupporter.nl/?lang=en

The best 42.195 meters you have ever run. You will never forget the start and finish on the famous Coolsingel


On Sunday April 12, 2015 the most beautiful marathon of The Netherlands will take place for the 35th time: the NN Marathon Rotterdam.



7 comentários:

  1. Força Henriqueta!!! tu consegues!!!

    ResponderEliminar
  2. Força Henriqueta!

    Posso dar-te o meu caso pessoal. O ano passado a mês e meio da Maratona de Sevilha, apanhei uma infecção pulmonar que me debilitou bastante, e sabes como os pulmões são fundamentais para a corrida.
    Não pude fazer a preparação adequada, não conseguia correr mais de 10/12 km e com esforço.
    Fui, à espera dum milagre, e conhecedor daquela máxima que diz que em Maratonas não há milagres (e que agora desminto)
    Antes da prova estava completamente derrotado. Sabia que não estava em condições mínimas.
    Entretanto comecei a absorver aquele ar pré-Maratona. Comecei a sentir-me diferente.
    E no final, cortei a meta naquela que foi a minha corrida mais feliz, emotiva e inteligente de sempre.
    Se tivesse seguido a lógica e não tivesse participado, nunca saberia o que teria perdido.

    FORÇA!!!!!!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Henriqueta o meu "mano" João Lima é que sabe da "coisa"! E se tivesses lido o SMS que ele me mandou antes da partida em Sevilha até te assustavas! E no fim ele fez uma grande prova!
    Em Roterdão vais ser muito feliz!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela força e pelas palavras de incentivo ... até para escrever :-) beijinho

      Eliminar
  4. Bem!
    Tantas contrariedades, que pena mas, vais ver que vais conseguir, para ti isso não assim tão difícil, é uma questão de força de vontade...
    Vai-te a ela e diverte-te, não penses, faz.
    Beijinhos e vou estar contigo no coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Eugénia :-) e não foram só estas.... mas isso também não interessa!!! Pode ser que um dia faças uma maratona de estrada comigo ;)

      Eliminar