quarta-feira, 28 de março de 2012

Meia Maratona de Lisboa


Mais uma Meia Maratona EDP

.... para mim já é mais uma, mas muitos do grupo do PR era a primeira vez e compreendo o nervosismo....

Pessoalmente esta não é a meia maratona que prefiro, pode ser emblemática, poderia ser muito giro correr em cima da ponte se eu conseguisse ver alguma coisa ou até mesmo apreciar a paisagem.
Mas não, encontrões e encontrões e rasteiras... foi giro pelo convívio, pela partilha de experiências e pelo apoio de uns e outros.

O Vital Lacerda estava tão nervoso, tão nervoso por ser a 1ª Meia Maratona em que ia participar que foi varias vezes ao WC, até mesmo durante a prova o que fez com que perdesse alguns minutos de tempo na prova.

Ainda no tabuleiro da ponte não resisti a tirar uma foto de brincadeirinha.... que ficou o máximo:


De resto cada um de nós correu como pode. Eu comecei com o Carlos, o Jorge e a Paula confiantes que iríamos acabar juntos com o objectivo de melhorar o nosso tempo do ano passado que foi 1h58... mas nem sempre calha como queremos. O Carlos e o Jorge foram mais a frente e eu fiquei para trás para acompanhar a Paula e fiquei muito contente porque para 1ª vez ela conseguiu terminar com 02h04 :-) para quem começou à tão pouco tempo a correr :-)

A Eugénia juntou-se a nós para nos fazer companhia durante alguns kms e foi muito agradável a companhia dela.... tive a oportunidade de lhe mostrar o maldito poste onde embati com os queixos no último treino... só mais uma queda entre tantas... tenho que começar a correr como os do futebol americano hehehe

Fotos para recordar....




terça-feira, 13 de março de 2012

LEZÌRIAS - PARTE II

A Corrida ... a Corrida das Lezírias! 

A Margarida foi connosco e o Jorge Almeida. Chegamos por volta das 8h30, mais ou menos e fomos levantar os dorsais.... de repente perguntamos uns aos outros "onde é o encontrão?" e o Carlos disse logo que eu é que me devia lembrar que essa coisa de "encontrão" tem um nome parvo!!! Pronto.... o Carlos falou... mas o certo é que ninguém se lembrava ONDE era o "encontrão" :-)

Alguém haveria de aparecer e ficamos junto ao levantamento dos dorsais. Efectivamente foram aparecendo o pessoal do PR ... pronto mais descansados. Eu com a conversa esqueci-me de por o chip nos ténis e ainda tive que voltar ao carro a correr para ir buscar o dito cujo :-( A conversa é o que dá!!!!

Neste vai e vem encontrei a Ana Pereira, mas foi pena ter sido tão breve o nosso encontro...

As fotografias iniciais antes da prova para o caso de no final algum se perder ou ter muita fome e ir embora:


A seguir fomos para a meta, desta vez conseguimos pelo menos partir mais ou menos todos juntos. Combinámos ir devagar, em passeio para fazer companhia à Carla André que continua lesionada e a insistir em participar em provas!
Para além disso uns tinham estado na farra na noite anterior, outros tiveram pesadelos e não dormiram, outros ainda tinham dores aqui e acolá... a Margarida prometeu não acelerar porque queria "descansar" e tinha a barriga cheia de bolo de chocolate da noite anterior.

Tanta balela.... acreditar nesta gente é o que dá! Qual passo de treino qual quê....foi só o tempo de aquecimento e esperar que saíssem da frente ....

Quanto a mim... falei, falei, falei e fiquei seca muito antes do previsto! Calor!!! Água???? É mentira... desta vez foi uma falha...
Para além disso fiz kms extra para ir acompanhando os mais rápidos e os mais lentos, desta vez queria fazer uma reportagem fotográfica mais completa dentro do possível...

Encontrei pelo caminho o José Magro e ainda lhe tirei uma foto :-)

Acompanhei a Margarida e os ponta de lança até ao 1º abastecimento de água.... e com tanta corrida atrás e à frente fiquei um pouco cansada da respiração. A minha constipação ainda se mantinha desde a semana passada, sem febre .... O Alberto também me torou fotos para eu poder aparecer. Obrigada!

Encontrei o João Lima e ainda trocamos algumas palavras, inclusive disse-lhe para vir connosco, assim tinha companhia.

Depois pensei na Carla André e comecei a correr para trás para ver dela, queria saber como se estava a sentir, entretanto, encontrei o Carlos e a Paula que me disseram que ela estava mais atrás com o Jorge. Bem, sendo assim... ela está em boas mãos e a Paula estava a precisar de ser puxada, ela queria fazer o melhor dela.... e pronto o Carlos só me disse "deixa estar que ela está a ir bem... não puxes mais!", por isso limitei-me a acompanhá-la e ia falando. Lembro-me dela dizer "eu não consigo responder" hehehehe e eu disse: "não faz mal, eu falo mas não precisas de responder"!!! Será que fui tortura para ela? Eu só a queria incentivar :-)))))

Água... água... socorro eu falava e ficava seca e o calor e a maldita água que não aparecia!
Gozam comigo porque eu levo água para as provas... pois é, mas para situações de falha como esta é o que me vale! Eu desidrato com muita facilidade e depois sinto-me mal....

Depois do último abastecimento era só um pulinho até à meta e assim foi.
Cortamos a linha da meta de mãos dadas com a Paula e a rir e toda feliz, fiquei feliz por ela também. Gostei! É muito gratificante.... eu sei como é, quando temos quem nos puxe em determinadas alturas nós voamos e sentimos que podemos ir mais e mais além!


Foi uma pena desta vez a organização ter falhado com a água tanto no inicio como no fim da prova. As camisolas a mesma coisa... já não havia tamanhos que chegassem para todos, mas quanto a isso é menos grave que a falta de água ainda por cima com o calor que estava e que se previa estar!

Depois disso o convívio, a troca de experiências e mais fotografias.
Algumas são minhas, outras "roubei", outras da AMMA





José Magro




Foto do Fábio.... no final... todos satisfeitos!



LEZÍRIAS - PARTE I

Vila Franca de Xira, corrida das Lezírias o "palco" escolhido para a entrega da taça do Fábio.


Desde a Maratona que eu e o Carlos, José Carlos Melo e Jorge Branco queríamos fazer as honras ao Fábio mas estava difícil conciliar. 

Prometemos dar-lhe uma taça se ele conseguisse acabar a Maratona! Entenda-se que o Fábio treinou para a maratona em 3 semanas apenas.... o suficiente para acabar bem.... e feliz! e dizer... "eu sou um Maratonista"!!!

Diversas vezes a taça passeou no carro e nada de Fábio, nada de Melo... e voltava para trás.

O Jorge Branco estaria sempre presente e ele queria dar maior ênfase à entrega da taça, de inicio disse-me "quando combinarem o Último KM quer estar presente e fazer reportagem" !!!!

Difícil .... às vezes não se combina e tudo dá certo, pensei que tinha que esperar a próxima maratona do Fábio para conseguirmos cumprir o prometido.

Não ouve champanhe.... mas ouve vontade e algumas fotos para recordar este pequeno momento.

PARABÉNS FÁBIO, mais uma vez!


"Be a winner - Impossible is nothing"






quarta-feira, 7 de março de 2012

CORRIDA DA ARVORE 2012

Desde domingo o meu blog está espera de umas palavras.... mas esta maldita gripe tem-me deixado sem paciência!


No domingo foi um encontro bem grande com o grupo do Portugal Running e até nos conseguimos juntar todos ou quase todos no inicio o que deu para eu me entreter a tirar umas fotos.
Uns lesionados, outros nem por isso, outros ainda a fazer pela primeira vez aquela prova. Eu no meu caso com uma dose de comprimidos para a gripe, mas é claro que não podia faltar :-)

Houve varias estratégias combinadas de quem ia com quem para ninguém ir sozinho e realmente acaba sempre por assim acontecer. 

No meu caso acompanhei o Carlos até à segunda rotunda logo no inicio da prova mas rapidamente o perdi porque a minha falta de respiração cansava e ainda não tinha aquecido o suficiente para sentir a vasodilatação e com isso me permitir respirar melhor e acabei por fazer a prova sempre sozinha a não ser na parte final, próximo da ultima subida que tive a companhia de um Senhor (dorsal 454 - José Monteiro), que me "empurrou" na subida e acompanhou-me até ao fim acabando por cortar a meta comigo. Obrigada pela ajuda José Monteiro!

Soube no fim que o Jorge Almeida também fez a prova dele sozinho mantendo-se cerca de 100 metros atrás de mim mas sem me conseguir alcançar :-(

No fim foi uma diversão e mais fotografias. Fomos presenteados com uma foto de grupo tirada pelo Sr. Marcelino Almeida, da Revista Atletismo.








A Paula Marques teve a sorte de lhe sair um blusão da Reebook no sorteio da prova para além da camisola  que este ano achei muito gira e o famoso pinheirinho :-)


Presentes (espero não me esquecer de ninguém): João Prisal, Jorge Almeida, Alberto Nunes, Carlos Rafael Soares, Pedro da Silva, Ana Silva, Heitor Gomes, Carla André, Vital Lacerda, Carlos Renato, Manuel António, Eugénia Vale, Margarida Fernandes, Rui Geraldes, Carla Teixeira, Gabriela Freitas, Paula Marques, Ricardo Martins, Nuno Martins,  Pedro João Reis e Ana Silva.... connosco também numa corridinha o José Carlos Melo e o cada vez mais fugidio Fábio Dias! 

Tive pena de não ter visto o José Lopes.