sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Passado quase uma semana ....

Passado quase uma semana da Meia Maratona de Portugal venho aqui escrever umas palavras sobre a prova já que fui impossibilitada de o fazer antes por motivos alheios à minha vontade....

em aquecimento para a prova .... hehehe
Foi a primeira vez que participei nesta prova, como já o tinha referido anteriormente, fiquei surpreendida com a organização pela forma positiva. Só me questiono e pelo que tenho lido não sou só eu o porquê de não se atrevessar realmente a ponte a correr. Gostaria de o fazer! Antes pensava que seria uma vista monotona mas confesso que depois de lá ter estado em cima sem ser de carro fiquei com uma perespectiva diferente.


Fomos juntos eu, o Carlos, o Jorge, o Fábio e o Hamilton...
 
Gostei muito e espero para o ano lá estar para a voltar a fazer.

Quanto à prova em si correu diferente do planeado. A Carla Teixeira não apareceu.... houve desencontros e o Fábio acabou mesmo por ficar para trás, ainda o tentei agarrar umas vezes, esperar por ele  mas acabei por desisitir e nós avançamos a partir do km 4... mais ou menos.

Ainda antes da corrida tivemos a oportunidade de conversar com o José Lopes e durante a corrida com o Mário Lima. Ficou no ar a possibilidade de fazermos a Maratona de Lisboa na companhia uns dos outros.

Eu e o Carlos terminamos com o tempo de 2h02 e o Jorge um pouco mais atrás com 2h07 e a sentir-se muito melhor que na Meia Maratona das Lampas :-))))

Dia 2 de Outubro lá estarei mais o Carlos na 1ª Corrida da Água, em Monsanto.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Um pequeno aviso.....

Acontece que o meu Blog foi "atacado" por... dizem "eles" algo malicioso que corrompia os computadores. Um dos motivos foi o facto de eu ter a opção do contador de leitores ao meu blog. 

Tive que apagar alguns links que serviam de caminho a fotos e irei repor alguns deles.
A todos fica aqui o meu aviso para o caso de vos acontecer o mesmo.

Quero agradecer ao Jorge Branco e a Ana Pereira pela vossa disponibilidade em me ajudar e ao Carlos Renato que conseguiu "matar" os ditos que estavam a infectar o meu blog. 


Neste momento está limpinho.... 
....e amanhã farei o meu relato atrasadérrimo da Meia Maratona de Portugal :-)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Meia Maratona de Portugal


Lá vou este ano fazer pela primeira a Meia Maratona de Portugal - Vasco da Gama.
Desta vez vamos ser quatro ou cinco a correr juntos.
Vai fazer a prova connosco a Carla Teixeira do Triatlo, fresquinha, fresquinha nestas andanças tão longas por isso vamos fazer a prova nas calmas... serve de treino para a Maratona.

O quinto elemento (será que vai????) é sempre o "mais dificil dos bonecos da bola", quem será?  O Fábio Dias pois então!

A todos os que encontrar e não encontrar  desejos de uma boa prova ;)



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CORRIDA DA LINHA - DESTAK





O motor gripou :-(


Objectivos? 
Fazer esta prova facílima em menos de 50', de preferência acabar nos 47'/48'!!!!

Que ilusão, logo no primeiro abastecimento de água com a confusão fiquei para trás do Carlos e do Jorge, a seguir vejo passar a lebre dos 50'. Tentei agarrar a lebre mas nada.... 

Dor de burro e dor de pés e com isto desisti de tentar apanhá-los ainda por cima no meio de tanta gente...

Continuei a correr e na subida para o Estoril vejo o Jorge Almeida.

Sei que fui recuperando o meu atraso aos poucos e fiz alguns kms bem rápidos mas já não dava para recuperar o tempo perdido anteriormente. Deixei-me ir.... e apanhei o Jorge e continuamos juntos até quase à meta... aquelas malditas pedras junto à meta deixam-me tonta. Vou a olhar para o chão para não tropeçar e desorientei-me, abrandei e deixei o Jorge ir..... desta vez fui a ultima dos três :-( 


Carlos Renato  -00:49:57
Jorge Almeida - 00:51:06
Henriqueta Solipa - 00:51:13




sexta-feira, 16 de setembro de 2011

1ª Corrida da Ajuda e Celebre o Magusto



Parece que este ano é um ano propicio a novas provas, verifico que há várias “primeiras”: 

A Corrida da Água, a do Decathlon e agora a da Ajuda…. 

Quantas mais vão ser?
Pergunto-me:
é moda? há realmente mais pessoas interessadas? ou é uma maneira de ganhar dinheiro?

13 DE NOVEMBRO VENHA PARTICIPAR NA 1ª CORRIDA DA AJUDA E CELEBRE O MAGUSTO

Guarde já esta Data: 13 de Novembro

Corrida de 10km e caminhada, com partida do Monsanto e chegada à freguesia da Ajuda, no final da corrida Magusto para todos os atletas participantes.
Inscrições disponíveis a partir do dia 20 de Setembro em  Xistarca.

domingo, 11 de setembro de 2011

35ª MEIA MARATONA DE S. JOÃO DAS LAMPAS

Sábado 10/09/11, 15h00…. Rumo a S. João das Lampas. Saímos de Lisboa com nevoeiro quase cerrado depois de ter chovido bastante, nada ia prever uma prova com sol. Mas foi com sol que chegamos a S. João das Lampas e a temperatura tinha subido de 21º para 25º no termómetro do carro do Carlos. 

Preparadíssimos para a prova? NÃO!!! Eu até acho que não estou mal, o Carlos menos mal, mas o Jorge? Não…. As férias estragam o pessoal, a falta de treino também. O Jorge a última vez que tinha corrido 21 kms foi na Meia de Setúbal. Treinos ? 10 kms…. Reclamações? Muitas porque eu não deveria ter dito para irmos aquela prova num inicio de época (!!! ????)
Como já tenho a alcunha de exagerada nem liguei :-)))

Tirei uma foto ao carro vassoura que estava junto à Junta de Freguesia onde se iam buscar os dorsais.




S. João das Lampas estava em festa e passam sempre caras conhecidas com quem vamos falando e trocando umas palavras, o Egas Branco, o Mário Lima, o Vitor Veloso, José Lopes, Ana Pereira e conheci o João Lima e o Joaquim Adelino.

Apesar de temer as cãibras que quase me puseram maluca no ano passado e não ter treinado o suficiente, mesmo assim estava muito positiva e sentia-me bem.

Foto de Egas Branco


Por volta das 17h, a organização da prova pediu que os corredores se posicionassem e com uma buzinadela lá fomos nós. O objectivo era começar em fase de treino para puder aquecer os “motores” e quando chegasse a 1ª subida estarmos bem para a fazer de forma a não perder o ritmo, depois iríamos tentar aumentar conforme fosse possível.

Foto de JoaoLima.net


Ganhamos um bom ritmo e chegamos a correr a 5’00 por algum tempo e até um pouco abaixo, mas a partir dos 1okms mais ou menos o Jorge começou a sentir muito o tendão e as pernas… quando comecei a desacelerar foi complicado, já tinha aquele ritmo certinho e estava a sentir-me tão bem. Mas ia deixar o Carlos e o Jorge? Desta vez estava o Carlos a puxar por ele…. E eu um pouco mais a frente ainda com esperança que se chegassem a mim. Desisti, abrandei e deixei-me ir a pensar que agora era só um treino e estava muito contente porque nem sequer estava cansada, mesmo com as subidas e cãibras nem “vê-las”!!!  


Nos três últimos kms eu e o Carlos tivemos que deixar o Jorge para trás, nós já sentíamos os músculos a ficarem presos de correr tão devagar e aceleramos até ao fim da prova. Terminamos com 2h16 e o Jorge 2h22.

No ano passado terminamos com 2h05, mas eu estava aflita com dores musculares, este ano senti que podia continuar a correr …. E isso é muito bom!

Antes de deixar S. João das Lampas não quis deixar de acenar ao Jorge Branco quando ele chegava à meta, um pouco dorido mas com uma grande força mental, esta prova que ele já sabia que iria ser difícil e nem mesmo assim desistiu do desafio de a fazer. Parabéns Jorge, foi cumprido o objectivo!

 
No fim do esforço para compensar tivemos direito a bolos, batata frita, mochila e uma camisola técnica e um livro muito engraçado “Os Autores World Press Cartoon”.

sábado, 10 de setembro de 2011

1ª Corrida da Água





E lá vamos experimentar mais esta :-)
Já me inscrevi assim como o Carlos e o Jorge....



segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Corrida da Festa do Avante.... "Na Festa é para todos! "



No domingo, 4 de Setembro, decorreu a Corrida da Festa do Avante.... "Na Festa é para todos! " com inscrições gratuitas, distância de 11,6 Kms e percorrendo toda a Marginal desde a Amora até ao Seixal e voltando pelo mesmo percurso até à Festa do Avante!


Nesta prova participei pela 1ª vez, prova fácil de percurso rápido e sem subidas.



O tempo de prova foi o que se pode arranjar, uma equipa de "4 mosqueteiros", eu, o Carlos, o Jorge e o Fábio em que funcionámos "um por todos, todos por um" e acabámos a prova com o tempo de 1h10. Serviu como um treino para a Maratona e conviver.

 




Encontrei o Egas Branco que registou a minha presença com uma foto que muito agradeço, o Vitor Veloso, a Ana Pereira e o Joaquim Ferreira que foi um autêntico repórter da prova.


Foto Egas Branco



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

“Corre por um Portugal +Feliz”


No âmbito do Ano Europeu do Voluntariado, a Cruz Vermelha Portuguesa vai organizar uma Corrida solidária no próximo dia 2 de Outubro, no centro de Lisboa, com o objectivo de angariar fundos para o seu projecto PORTUGAL + FELIZ.


O percurso da Corrida de 10km terá início no Parque Eduardo VII. Este evento inclui também uma Caminhada com cerca de 3km à volta do mesmo parque.


Até 25 de Setembro, o custo de participação na Corrida é de 8 Euros e na Caminhada, 6 Euros. Após está data, o custo será de 10 e 8 Euros, respectivamente.


O objectivo é ter cerca de 4 mil pessoas a participar, correndo por um Portugal mais feliz.


O projecto PORTUGAL + FELIZ da Cruz Vermelha Portuguesa foi criado especificamente para apoiar as famílias mais carenciadas e vulneráveis à crise que o nosso país atravessa. Tem um carácter inovador no sentido em que procura soluções, simultaneamente, individuais para cada elemento da família e integradas com os problemas globais que afectam a família no seu todo. Isto significa que o apoio poderá cobrir várias áreas como a alimentação, apoio financeiro, desenvolvimento de competências pessoais e sociais, integração escolar e/ou profissional, saúde e outras que se revelem necessárias e adequadas.


A Corrida/Caminhada da Cruz Vermelha Portuguesa tem o patrocínio do Montepio Geral e da Câmara Municipal de Lisboa, e conta com a organização da HMS Sports Consulting.


Para mais informações, poderá contactar o Gabinete de Angariação de Fundos na Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.