domingo, 13 de novembro de 2011

o treino....

Triste com o resultado....

Fomos bem acompanhados por mais cinco companheiros do Portugal Running (Miguel Pinho,  Floriano Silva,  Pedro João Reis,  Albísio F Magalhães e nós!) + o Armindo!!! (não me enganei nome pois não?)

A caminho da Expo tudo correu às mil maravilhas, uns um pouco à frente outros um pouco atrás depois em dada altura juntavamo-nos um pouco e o convívio foi muito agradável.

Quando cheguei ao empedrado perto dos restaurantes da Expo espalhei-me como vai sendo o meu costume. Não sei bem porquê mas ia na conversa e escorreguei num alto de pedra feito de raiz de árvore.

Não parecia nada de especial, estava quente, mas ao fim destas horas todas confesso que o meu joelho doí bastante :-( a ferida é o menos o que me preocupa é o hematoma e a dor. Lá vou ter que ter cuidados redobrados nos próximos treinos e com a Maratona à porta....

Continuámos e fomos dar a volta mais à frente com cerca de 17kms.... junto do Trancão.

Na volta o Carlos e o Jorge foram ficando um pouco para trás, um cor dor no joelho o outro com dor no pé. Chegámos a Stª Apolónia e já não deu mais.... apanhamos um táxi para o carro. 

Acabámos o treino com cerca de 27kms embora o meu GPS não ter feito bem as contas e achou que só tinha corrido 15kms. 




Segundo creio e por exclusão de partes, já que o erro foi só no meu, deve ter sido um pacote de lenços que a meio do caminho resolvi meter junto do mesmo... deve ter feito perder o sinal deduzo eu.

Pelas contas do Carlos deve ter sido o treino mais lento que alguma vez fizemos :-(

Fora a história do joelho até me estava a sentir bem.


No fim deste treino tive a feliz noticia de que o Fábio Pio Dias sempre vai fazer a Maratona e diz que acaba. Espero que sim!!! Já não tem é tempo para treinar mas fico a torcer por ele.



5 comentários:

  1. Antes de mais rápidas melhoras!
    Tem de ir correr para a montanha para aprender a não cair (bem eu também caio mas é quando me esqueço que vou a correr!).
    Quando ao resultado do treino do Carlos e do Jorge era previsível pois o método de treino deles é um erro pegado!
    Não, não sou treinador mas levo alguns anitos disto, 4 modestas maratonas (3:10:27 melhor marca) e duas ultra maratonas.
    Já agora continuo a dizer que nunca fiz um treino de 35 quilómetros para uma maratona e que acho um disparate o mesmo.
    Esse método de treino lembra-me aqueles alunos que não estudam para os exames e depois em cima da data dos mesmos fazem “directas” a estudar para tentarem conseguir safar-se! No dia do exame estão todos estoirados e continuam sem saber nada!
    Quanto ao Fábio desejo-lhe a melhor sorte do mundo mas embora não pense que a maratona seja algum papão ela implica algum treino que no caso dele é manifestamente insuficiente!
    E a maratona de Lisboa não tem nada a ver com as grandes maratonas internacionais onde se pode fazer tempos bem acima das 5 horas sempre envolvido numa grande festa e bem acompanhado de corredores.

    ResponderEliminar
  2. Bolas esse treino não correu nada bem!
    No joelho é muito gelo (um pacote de ervilhas é óptimo porque é maleável) como dizia muito gelo de 15 em 15 minutos e cerca de 5m de cada vez.
    Mas fartei-me de rir (desculpa) mas essa de apanhar um táxi nunca me passou pela cabeça.... muito bom, a cena do relógio essa já me aconteceu, parece que corri muito e na volta foi muito menos.
    As melhoras sinceras beijinho.
    eugénia

    ResponderEliminar
  3. Votos de rápidas melhoras...e completo restabelecimento a fim de uma óptima Maratona de Lisboa

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todos...

    Eugénia nem me lembrei das ervilhas ;) mas adormeci com 2 sacos de gelo nos joelhos e nem imaginas como acordei quentinha :-)))))))))

    ResponderEliminar